DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela

DATA

  • 15/05/2019 à 29/07/2019
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 22:00

PREÇOS

  • Gratuito

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebe, entre os 15 de maio e 29 de julho, a exposição Uma Jornada do Esboço à Tela, convidando o público a se envolver no mundo dos filmes da DreamWorks Animation que fizeram sucesso em vários países, como Shrek (2001), Madagascar (2005) e Kung Fu Panda (2008).

A entrada é gratuita e a visita pode ser feita de 10h às 22h.

Com mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público que refletem os conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, entrevistas e displays interativos das animações clássicas preferidas e mais amadas da DreamWorks.

Embarque nesta fascinante e interessante jornada que se desenrola a partir de esboços originais de ogros ranzinzas e dragões amigáveis até chegar às fantásticas histórias e mundos incríveis levados às telas de cinema pelos premiados artistas da DreamWorks.

A exposição, resultado da parceria inédita entre o estúdio de animação norte-americano DreamWorks Animation e o museu Australian Centre for the Moving Image, revela todo o processo criativo desde a inspiração e os primeiros rabiscos até o produto final.

A mostra está dividida em quatro seções: Characters traz a evolução dos personagens do conceito original dos desenhos e sketches às personalidades totalmente construídas; Story apresenta o processo de construção de uma história completa; World leva o visitante para sobrevoar a cidade viking de Berk a partir das costas de um dragão em uma projeção 180 graus; e Drawing Room, onde o público pode criar um curta animado, a partir da tecnologia do estúdio DreamWorks Animation.

https://culturabancodobrasil.com.br/portal/dreamworks-animation-a-exposicao-uma-jornada-do-esboco-a-tela/

+EVENTOS

Eventos