Mural em homenagem aos bombeiros de Brumadinho

DATA

  • 01/04/2019 à 30/05/2019

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Artista plástico homenageia bombeiros que atuaram em Brumadinho

Quando você ergue algo acima de si próprio, aquilo é mais importante que você mesmo

 

Em tributo ao trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais durante a tragédia socioambiental de Brumadinho, o Mural Templuz, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, em Belo Horizonte, expõe, durante os meses de abril e maio, o trabalho do artista plástico Flaviano de Souza.

Em Redenção, Flaviano mostra a doação, a empatia e a redenção da humanidade representadas não só pelos bombeiros, como também por todas as pessoas e animais que contribuíram nas buscas e resgates. &ldquoEu quis ver o outro lado do que estava acontecendo. O lado da doação, de quem foi para dar o apoio, conversar, levar mantimentos. A ideia central é o ser humano levantando o broto, que representa a vida e sua fragilidade. Quando ele ergue a vida, ele tira do nível da lama. Quando você ergue algo acima de si próprio, aquilo é mais importante que você mesmo.&rdquo, explica o artista.

 

Serviço:

Redenção - Mural Templuz com Flaviano de Souza

Duração: entre os meses de abril e maio de 2019

Horário: qualquer horário

Local: Templuz Iluminação (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion  BH/MG)

 

 

Sobre o Mural Templuz

O Mural Templuz tem por objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, artistas brasileiros e de diversas outras nacionalidades tiveram seus trabalhos expostos. Alguns foram destaque em uma coletânea comemorativa. Nosso objetivo é contribuir para o cenário cultural de Belo Horizonte, modificando a paisagem urbana com arte de qualidade, explica o designer e consultor estratégico da Templuz, Camilo Belchior, idealizador do projeto.

 

O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à loja Templuz, que fica na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1150. Para serem adequadas ao Mural, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital, parceira da Templuz no projeto.

 

Sobre o artista:

Floriano de Souza é mineiro de Sabinópolis. Formado em design gráfico pela Universidade do Estado de Minas Gerais, tem como principais inspirações a música, a cultura e a natureza de Minas Gerais.

+EVENTOS

Eventos