Mulher, InspiraÇÃO para vida!

DATA

  • 08/03/2019 à 15/03/2019

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

Mulher, InspiraÇÃO para vida!

Com base na Campanha da Fraternidade de 2019, alunos do Colégio Nossa Senhora Das Dores participam de diversas ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Com quase 70 anos de tradição, o Colégio Nossa Senhora das Dores tem a preocupação em levar, aos seus alunos, um pensamento crítico e assuntos que gerem conhecimento e que os ajudem a evoluir na sua forma de pensar e agir.

Com esse conceito, estão sendo organizados diversas ações para este ano. Entre elas, uma das datas importantes de se comemorar é o dia 8 de março, dia internacional da mulher.

Entre os dias 8 e 15 de março o CNSD promove a semana da mulher. Os alunos vão escrever mensagem para o mural "Mulher Inspiração&rdquo fixando em algumas paredes da escola, que estará exposto nas duas unidades do colégio. Nas redes sociais, toda a comunidade educativa (pais, alunos, professores e funcionários do administrativo) poderão postar uma foto com uma mulher que considere inspiradora e a foto mais curtida ganhará uma cesta de produtos em um sorteio que será realizado no dia 15.

Para a Fernanda Delizete Madeira, coordenadora de Marketing e Analista em Tecnologia da Informação &ldquoNos tempos atuais sabemos que ser mulher significa se reinventar a todo o momento. Em um colégio em aproximadamente 80% dos colaboradores entre administrativo e professores são mulheres, é preciso que se amplie esta discussão pois, ela precisa saber promover um ambiente de trabalho colaborativo, onde as pessoas se sintam valorizadas e precisam também ter a coragem para ser a agente de mudança capaz de inspirar quem está a sua volta&rdquo, diz. 

Outra atividade para completar a semana da mulher é o projeto Mulheres Ouvidas, que será aplicado na disciplina de matemática. Desenvolvida pela professora Yvie de Liz e que foi inspirado no famoso projeto CHEGA DE FIU FIU.

&ldquoA proposta é ouvir as mulheres do CNSD, trazendo para dentro da realidade da escola os números estáticos que tratam de temas como assédio e violência doméstica em proporção real, ou seja, mostrando aos alunos que os dados não estão distantes de nós, e através deles promover ações que possam conscientiza-los, fazê-los pensar e se comportar de forma diferente&rdquo, afirma Yvie de Liz.

Este projeto também faz relação com as Políticas Públicas que é tema da Campanha da Fraternidade 2019. No CNSD também está sendo trabalhado por meio de um projeto de pesquisa, que tem como nome: Voz Ativa: Participar para transformar! Os alunos receberam subtemas para escreverem um projeto cientifico e apresentar a uma banca avaliadora. Já na disciplina de Ensino Religioso, os professores estão trabalhando com os alunos do Maternal II à 3ª série do Ensino Médio a conscientização sobre o dia da mulher, fugindo das abordagens clichês e romantizadas destacando a luta e a AÇÃO de várias mulheres.

Para finalizar, serão entregues um cartão e um pingente de coração a todas às funcionárias do colégio.

Serviço:

Unidade Floresta

Av. Francisco Sales, 77 &ndash Floresta

Unidade Pompeia

Rua Antônio Justino, 280 &ndash Pompeia

https://cnsdbh.com.br/

+EVENTOS

Eventos