9ª FEIRA MERCADO.RIA RECEBE PÚBLICO DIA 16/DEZ, NA CASA BERNARDI

DATA

  • 16/12/2018 à 16/12/2018
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 19:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

9ª EDIÇÃO DA FEIRA MERCADO.RIA REÚNE QUASE 80 EXPOSITORES EM ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA E AQUECE A ECONOMIA BELO-HORIZONTINA

 

Evento será no dia 16 de dezembro, das 11h às 19h, com entrada gratuita, na Casa Bernardi. Oficinas, espaço para crianças e atração cultural são atrativos para estimular passeio em família

 

Às vésperas do Natal &ndash a principal data para o comércio brasileiro e um dos períodos de maior estímulo às relações sociais, Belo Horizonte sedia a 9ª edição da Feira Mercado.ria, evento com amplo espaço de convivência que reúne em um mesmo lugar expositores de produtos artesanais, espaço para crianças, oficinas e atrações culturais. Confirmada para o dia 16 de dezembro (domingo), a 9ª Mercado.ria terá quase 80 expositores na Casa Bernardi com produtos de arte, moda, decoração, acessórios, cosméticos naturais, papelaria, plantas, brinquedos e gastronomia para todos os públicos. A iniciativa é da Amadoria, empresa que cria, planeja e realiza experiências de conexão e aprendizagem com o objetivo de fomentar a arte, a criatividade, a inventividade e a economia colaborativa local. Para garantir que a Feira Mercado.ria seja também espaço de socialização, ainda estão confirmadas oficinas gratuitas para o público, espaço kids e música ao vivo. A Mercado.ria acontecerá das 11h às 19h, na Rua Conde de Linhares, 308 &ndash Cidade Jardim, em Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

 

Cerca de 30 mil pessoas já passaram pelo evento desde a primeira edição, em dezembro de 2016. Nesse período já foram beneficiados quase 500 produtores locais, com média geral de vendas de R$ 90 mil considerando todas as edições. &ldquoNossa proposta é incentivar as pessoas a levarem família, curtir uma boa música. É realmente ser um momento de encontro. Valorizamos especialmente o que é feito à mão, em pequena escala, e acreditamos que tornar o momento de compra algo especial também é uma forma de fortalecer a relação entre produtores e consumidores locais&rdquo, defende a cofundadora da Amadoria e uma das idealizadoras da Mercado.ria, Mariza Machado.

 

As opções de produtos são variadas e atendem a todos os públicos. &ldquoA Mercado.ria é um meio de criar novas conexões entre pessoas, projetos e ideias fomentando de forma sustentável a economia da cidade. Nosso objetivo é fortalecer e potencializar nossa comunidade produtiva&rdquo, reforça a também idealizadora da Feira, Luciana Gallo.

 

Para cumprir a missão da Feira, a cada nova edição a curadoria é feita seguindo à risca os critérios estabelecidos. &ldquoA Mercado.ria não é apenas uma feira ou uma feira de artesanato. Quanto mais original for o produto, maior é o nosso interesse em tê-lo conosco. Também avaliamos a forma como cada expositor trabalha e se os valores batem com os nossos. Queremos um mundo com mais cuidado, mais amor, mais sustentável, mais protagonista de boas ações&rdquo, reforça Mariza Machado.

 

O formato que une comércio local e espaço de convivência já caiu nas graças do público e encerra 2018 com recorde no número de expositores. Foram mais de duzentos inscritos nesta edição e o dobro de produtores locais selecionados para o evento que já transitou por espaços tradicionais da Capital como Circuito Liberdade, Espaço CentoeQuatro, Espaço de eventos Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Villa Albertini.

 

SERVIÇO

9.ª Feira Mercadoria

16/dez (domingo), das 11h às 19h

Local: Casa Bernardi &ndash Rua Conde de Linhares, 308 / Cidade Jardim, BH

Mais informações: @feiramercadoria ou www.facebook.com/events/1835105283191329/

www.facebook.com/events/1835105283191329/

+EVENTOS

Eventos