Projeto Melhor Imagem CNSD

DATA

  • 21/11/2018 à 05/12/2018
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Projeto Melhor Imagem do CNSD chega à sua quinta edição

Realizado pelos alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD), exposição fotográfica fica em cartaz até 05 de dezembro no Boulevard Shopping, a entrada é franca

Criado em 2014, o Projeto Melhor Imagem chega à sua quinta edição na capital mineira. Idealizado pelo Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD) em parceria com o Boulevard Shopping, a exposição fotográfica fica em cartaz no segundo piso do mall até o dia 05 de dezembro. A entrada é franca, das 10h às 22h.

Desenvolvido pelos alunos do 7º ano do Colégio, o tema das fotografias é baseado no projeto interdisciplinar do CNSD Conexões do Bem. Os registros fotográficos da exposição deste ano são concentrados nas relações que a sociedade estabelece com as redes sociais e outras mídias.

Antes da produção das fotos, os estudantes participaram de uma oficina com o fotógrafo Pedro Zorzal, que há 28 anos atua no mercado. Os jovens aprenderam técnicas de fotografias para criarem fotos com o tema da exposição. Para o coordenador do departamento de linguagens do CNSD, Edwin Daniker, responsável pela exposição, o projeto contribui para o aperfeiçoamento de outras habilidades dos alunos.  - Esta é uma atividade que extrapola a sala de aula e conduz os alunos a um mundo diversificado, no qual eles desenvolvem a criatividade, a reflexão e, sobretudo, o aprendizado -, diz.

O CNSD

O Colégio, que desde o início de 2018 possui duas unidades, no Floresta e no Pompeia, conta com insfraestrutura moderna e tecnologicamente preparada para receber os alunos, que dispõe de laboratório de ciências, laboratório de informática, sala de multimeios, lousas digitais, espaço educativo, teatro, salas amplas e arejadas, quadras poliesportivas e playground. Além de contar com atividades extraclasses como esta, que estimulam a prática artístico-cultural, de modo a desenvolver as múltiplas inteligências. Sempre integrando os valores primordiais para a Instituição, como a solidariedade, fraternidade, alegria e paz.

www.cnsdbh.com.br

+EVENTOS

Eventos