Importadora Casa do Porto comemora 30 anos de muitos vinhos e gastronomia

DATA

  • 19/10/2018 à 20/10/2018
  • Hora início: 13:00
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

As comemorações se iniciam  no mês de outubro com atividades como almoço do chef e Wine Day 30.

A Casa do Porto está completando 30 anos de história, qualidade, diferenciação e divulgação do vinho no Brasil. Para comemorar a importadora irá realizar mensalmente almoços com chefs de cozinha renomados de restaurantes  parceiros da capital mineira.

No dia 19 de outubro (sexta-feira) o almoço ficará a cargo do chef Felipe Galastro do Templo Cervejeiro da Backer e eleito em 2016 o Chef Revelação pela Revista Encontro, conhecido pela habilidade com assados na brasa, vale muito à pena conferir. 

Além do almoço maravilhoso na sexta-feira (19/10), no sábado (20/10) acontece o Wine Day 30 anos conhecido popularmente como &ldquoO dia do vinho&rdquo A Casa do Porto foi umas das criadoras desse tipo de evento em Minas Gerais. O qual você poderá degustar vários tipos de vinho da melhor qualidade e saborear pratos harmonizados ao som de uma boa música.

O evento é democrático basta amar vinhos e gastronomia, é para se ter um dia bem agradável convide seus amigos para um bate papo no lounge, traga a família ou traga seu pet.

Todas as atividades de comemoração acontecem no espaço Wine Bar "Merci Bar à Vin", um espaço especial para servir vinhos a preço de prateleira alinhado a uma alta gastronomia no bairro de Lourdes em Belo Horizonte.

 

No dia 19/10 será um banquete completo, porém todo feito na brasa exemplo:  carnes, pães e frutas. O valor será de R$ 89,00 por pessoa bebidas a parte. No dia 20 nos cobrarmos R$ 15,00 (Couvert artístico) o que o cliente consumir.

Nos dois dias de evento o vinho são contados o preço de prateleira sem nenhum acréscimo. Para o dia 19 é necessário fazer reserva e no dia 20, não fazemos reservas.


A Importadora Casa do Porto foi fundada em 1988 pelo Sr. Péricles Gomes na cidade de Governador Valadares em Minas Gerais. Inicialmente se chamava Vinho & Companhia três anos depois o Sr. Péricles se muda para a cidade Vitória (ES), no qual a loja ganha o nome atual pelo fato de estar próximo ao "Porto" de Vitória (Praia do Canto).

Atualmente possui três lojas nas principais cidades do país - Belo Horizonte, São Paulo, e Vila Velha - oferecendo, com exclusividade, uma imensa variedade de vinhos.

Com aproximadamente 800 rótulos a venda, cada unidade da Casa do Porto trabalha com rótulos específicos de  acordo com a preferência de seu público. Ou seja, as nossas principais importações de vinhos se pode encontrar em qualquer uma das unidades, porém o restante do portfólio de cada loja é de acordo com o seu mercado.

Apostando fortemente em fatores como qualidade, diferenciação e divulgação do vinho, hoje é referência citada por importantes produtores e enólogos e também reconhecida por grande parte da imprensa especializada. Em Belo Horizonte o espaço é administrado pelos sócios Luiz Eduardo, Deulane Bernardes e Júnior Ribeiro.



Um dos sócios da importadora  Júnior Ribeiro conta que &ldquodesde o início a filosofia da Casa do Porto foi focar principalmente em pequenos produtores dos países como: França, Chile, Argentina, Itália, Espanha e Portugal. O motivo de focarmos em pequenos produtores é oferecermos o que tem de mais qualidade no mundo do vinho, porém com uma preço mais acessível do que os rótulos mais consagrados.&rdquo


+EVENTOS

Eventos