Se essa rua fosse minha...

DATA

  • 12/10/2018 à 12/10/2018
  • Hora início: 15:00
  • Hora fim: 18:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Projeto gratuito Se essa rua fosse minha... leva diversão para praças públicas neste feriado

 

Como forma de celebrar o dia das crianças de forma democrática e acessível, eventos serão realizado nos dias 12 e 14 de outubro, em Belo Horizonte

 

Os moradores e visitantes de Belo Horizonte vão contar com uma programação divertida &mdashe gratuita&mdash para fazer a festa neste feriado do Dia das Crianças. O Museu dos Brinquedos vai promover duas edições do projeto Se essa rua fosse minha..., que integram a programação do Circuito Instituto Unimed-BH. No dia 12 de outubro, sexta-feira, das 15h às 18h, as atividades serão realizadas na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia. Já no dia 14, domingo, 9h às 12h, o projeto ocupa a Praça da Saúde, no bairro Grajaú.

 

Serão três horas de diversão para toda a família, incluindo oficinas de construções de brinquedos, canto do brinquedo com perna-de-pau, perna-de-lata, pula-corda, bambolê, corrida-de-saco, vai-e-vem, elástico, amarelinha, e ainda brincadeiras coletivas, como dança da laranja, corrida do saco, corrida do ovo, futebol de pano e, para fechar a programação, uma atração especial para cada evento: na sexta, o espetáculo Cabaré Ambulante, com a Cia Picadeiro Ambulante. No domingo, o espetáculo Osquilibum, da Cia Matraca, encerra as atividades.

 

O objetivo do Museu dos Brinquedos com o projeto Se essa rua fosse minha... é, além de levar a democratização do acesso à cultura, também incentivar a ocupação dos espaços públicos, promovendo a reflexão a respeito da cidade enquanto patrimônio da sociedade, da importância de preservação dos espaços urbanos e do incentivo à valorização da nossa cidade pelas crianças.

 

Serviço:

Programação Se essa rua fosse minha...

 

Entrada gratuita

 

12 de outubro (sexta-feira)

Das 15h às 18h

Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia / BH)

Encerramento com o espetáculo Cabaré Ambulante, aa Cia Picadeiro Ambulante.

 

14 de outubro (domingo)

Das 9h às 12h

Praça da Saúde (Grajaú / BH)

Encerramento com o espetáculo Osquilibum, da Cia Matraca

 

 

+EVENTOS

Eventos