ANIVERSÁRIO ALEXANDRE ARAÚJO BLUES - ACORDE MINAS - JAM SESSION

DATA

  • 20/09/2018 à 20/09/2018
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • INGRESSO SYMPLA:15,00
    INGRESSO PORTARIA:20,00

Dia 20/09Alexandre Araújo, o pioneiro e precursor do Blues em BH e MG, e um dos principais do gênero no Brasil,  comemora os seus 61 anos de idade e 30 anos na estrada do velho e bom Blues.

A comemoração acontecerá no Espaço "Em Casa", com um show eclético, rico em sonoridades e emoções, com utilização de instrumentos convencionais e outros exóticos, como o Sitar indiano.

O Show terá a participação dos músicos Fernando Costa, Johnny Herno, Luciana Fiuza, Marcus Marango, Paulo Fernando e Rodrigo Quintela e como convidado especial o cantor e compositor Leo Lima, também aniversariante do mês (18/09).

Venha curtir com a gente!! 

Faça sua reserva pelo telefone 2527-7451

Aguardamos você nessa grande comemoração!!

Local: EM CASA

Endereço: Rua Safira, 451 - Prado

Horário19:00 horas (início do show)

Ingresso:  Antecipados: R$15,00 

                 Na portaria, em dinheiro: R$20,00 

1 kilo de alimento perecível, a ser entregue na portaria. Os alimentos serão doados a instituições de caridade apoiadas por Alexandre. 

SOBRE ALEXANDRE

Na década de 80 participou como guitarrista solo  de toda obra do inesquecível compositor Marco Antonio Araújo, seu irmão.  

Em 88 criou a primeira banda de blues, em BH, intitulada Aeroblues, tocando no antigo Janis hoje REC MUSIC. Em 90 percorreu as principais cidades do interior de Minas Gerais e capitais do Brasil com sua escola itinerante de blues fazendo shows , workshops e criando bandas por onde passava. Incentivou vários músicos que hoje se destacam na cena blues em Minas e no Brasil. 

Também na década de 90 abriu o show de Ray Charles Orquestra, em BH, no parque das Mangabeiras, junto com o cantor Bauxita.

A partir de 2000 ganhou o prêmio BDMG Instrumental, lançando seu trabalho autoral intitulado BerimBlues, com o qual fez turnê nos EUA a convite da USIS no Estado do Colorado e lançou um CD com edição limitada em 2004, intitulado 15 anos Blues e afins. 

Participou de grandes festivais como Ouro Preto Blues, Brumadinho Gourmet BH Soul Blues , Dipanas, Saberes & Sabores de Araxá ,Camping Rock ,Sesc Paulista, Sabará Fest Blues e outros.

Recentemente participou do Festival internacional Tudo é Jazz em Ouro Preto junto com Wilson Sideral Tropical Blues , Affonsinho , Bauxita e a Blue Heart. Abriu o show do lendário blues man de Louisiana Lii Jimmy Reed e fez o encerramento do XI Soul Blues Festival 2018. 

Alexandre esteve com BBKING em 2 ocasiões e a esse ícone do Blues, a quem considerava um amigo e que o chamava de "meu braço direito do Blues no Brasil", Alexandre fez uma promessa de espalhar o Blues em todos os cantos do Brasil.  E cumprindo essa promessa, e também como uma homenagem ao inesquecível compositor e instrumentista Marco Antônio Araújo, seu irmão, e celebrando o resgate de sua obra ainda inacabada,  Alexandre lança também o projeto "Acorde Minas Jam Session Alexandre Araújo Blues ", que irá percorrer as principais cidades do interior de Minas Gerais com shows , workshop intercâmbios e afins. 

Nesse projeto, Alexandre também traz  um instrumento de rara beleza, que é o Sitar Indiano, tendo formado um Trio de multi instrumentistas, intitulado Instrumental Oriental Blues, que é uma  fusão de vários estilos, com uma pegada de progressivo, na linha da Word Beat Music ( Folk, Blues, Rock, Jazz, Flamenco, Celta, Progressivo, Contemporâneo e Clássico). Uma releitura da música universal e composições autorais. 

 Alexandre tem uma energia criativa, que é a tônica de suas apresentações, com uma performance alegre e vigorosa como pede o velho e bom blues. 

Em constante atualização Alexandre Araújo Blues oferece ao público uma música de qualidade.

Conheça a página de Alexandre no Facebook: https://www.facebook.com/alexandre.araujo.3538039

 

https://www.facebook.com/alexandre.araujo.3538039

+EVENTOS

Eventos