Programação musical gratuita do fim de semana tem shows para todos os públicos

DATA

  • 15/09/2018 à 16/09/2018
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 12:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

Programação musical gratuita do fim de semana tem shows para todos os públicos

Atrações vão de sexteto de berimbaus a Orquestra Sinfônica de Betim

 

O Circuito Instituto Unimed-BH, que estimula o bem-estar e a convivência ao ar livre, oferece uma ampla programação cultural neste fim de semana, em Belo Horizonte. No sábado, 15/09, a região Noroeste recebe o Circuito Beagá de Feiras, com shows das bandas Arcomusical e Lamparina e a Primavera, no Bonfim, a partir das 11h. No mesmo dia, na região Leste, a programação conta com apresentação da Azymuth e abertura de Matheus Barbosa e Marcus Abjaud, na Praça Floriano Peixoto, às 19h30. O palco da praça recebe ainda, no domingo, 16/09, o concerto da Orquestra Sinfônica de Betim e Coral Unimed-BH, a partir das 10h.

 

Desdobramento do projeto Dia de Feira, criado para promover e valorizar as feiras da Região Metropolitana, o Circuito Beagá de Feiras preparou atrações culturais variadas para a Feira Nossa Grama Verde, que apoia iniciativas locais. O Arcomusical apresenta o show &ldquoTem Berimbau&rdquo, com um sexteto de berimbaus que desenvolve um repertório focado no instrumento, a partir de composições próprias e de parceiros. Diversificando a trilha sonora, a banda mineira Lamparina e a Primavera, que acaba de lançar o primeiro disco &ldquoManda Dizer&rdquo, apresenta composições autorais com forte identidade, levando o público a uma experiência sonora única.

 

Praça Floriano Peixoto

A Praça Floriano Peixoto, revitalizada e mantida pela Unimed-BH, é referência para prática de exercícios físicos e ações culturais. Com atividades contínuas de promoção da saúde, como grupos de corrida, caminhada orientada e tai chi chuan, ela é palco também de espetáculos de música, dança e teatro do Circuito Instituto Unimed-BH. A programação deste fim de semana conta, no dia 15, com o show Fênix, de Azymuth, um dos grupos mais influentes do Brasil, formado por Alex Malheiros (contrabaixo e vocais), Ivan Mamão Conti (bateria e vocais) e Kiko Continentino (teclados). A apresentação, que combina soul, funk e jazz com o samba, integra a série BH Instrumental. A abertura será do projeto Religare, colaborativo de Matheus Barbosa e Marcus Abjaud, selecionado por meio do edital para artistas locais.

No domingo, a música erudita toma conta da Praça, com apresentações da Orquestra Sinfônica de Betim, regida pelo maestro Márcio Miranda Pontes, e o Coral Unimed-BH. O grupo de mais de 50 pessoas, apresenta-se voluntariamente em escolas públicas, hospitais e espaços culturais da região metropolitana de Belo Horizonte, disseminando a música erudita e popular.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

O Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades socioculturais e de lazer em espaços públicos de Belo Horizonte, Contagem e Betim. No último ano, foram realizadas mais de 80 atrações culturais, prestigiadas por mais de 55 mil pessoas. Em 2018, todas as atrações acontecem em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH. Saiba mais em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br.

 

Instituto Unimed-BH &ndash 15 Anos

O Instituto Unimed-BH, agente de responsabilidade social da Cooperativa, comemora 15 anos de presença na cidade, realizando projetos sociais locais e levando mais cultura para toda a população. Os projetos desenvolvidos têm foco em cinco diretrizes: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

 

Serviço &ndash programação gratuita

 

Circuito Beagá de Feiras - Shows com as bandas Arcomusical e Lamparina e a Primavera

Data: 15 de setembro

Horário: 11h

Local: Rua Botelhos, Bonfim (em frente à Casa Rosa do Bonfim)

 

Azymuth no show FÊNIX - abertura com Matheus Barbosa e Marcus Abjaud - Show Religare

Data: 15 de setembro

Horário: 19h30
Local: Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia

 

Concerto Orquestra Sinfônica de Betim e Coral Unimed-BH

Data: 16 de setembro

Horário: 10h

Local: Praça Floriano Peixoto, Santa Efigênia

 

https://www.circuitoinstitutounimedbh.com.br/

+EVENTOS

Eventos