MÚSICA NA CAPELA TRAZ REPERTÓRIO DE GRANDES COMPOSITORES BRASILEIROS

DATA

  • 26/08/2018 à 26/08/2018

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

MÚSICA NA CAPELA TRAZ REPERTÓRIO DE GRANDES COMPOSITORES BRASILEIROS

Casa Fiat de Cultura convida Coral Coro de Cobras para apresentação na Capela de Santana neste domingo (26)

 

 

A música brasileira ganha destaque na próxima edição do programa Música na Capela, neste domingo, 26 de agosto. O Coral Coro de Cobras, convidado pela Casa Fiat de Cultura, apresentará um repertório inteiramente nacional, passando por consagrados compositores de samba, bossa nova e música popular brasileira. Com regência de Hudson Brasil, a apresentação acontece na Capela de Santana, localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura, das 11h às 12h. A entrada é gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares).

 

Grandes nomes da música brasileira serão lembrados na interpretação do Coral Coro de Cobras. Do samba, Ary Barroso, com Inquietação, Paulinho da Viola e Eduardo Gudin, com Ainda mais, e João Bosco e Aldir Blanc, com Preta-porter de tafetá. Da bossa nova, Vinicius de Moraes e Francis Hime, com Anoiteceu. E da música popular brasileira, Chico Buarque, com Injuriado e Chão de Esmeraldas, esta composta junto a Hermínio Bello de Carvalho. Com um total de 12 músicas, o coral encerra a apresentação cantando ao público De onde veio o samba, uma composição de Luciana Rabello e Paulo César Pinheiro.

 

Desde 2015, o Música na Capela busca ampliar a formação musical do público, ao oferecer apresentações de experientes corais e grupos de câmara, com repertório diversificado e acesso gratuito. O programa é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e da Casa Fiat de Cultura, com patrocínio de Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Banco Fidis, Fiat Chrysler Finanças, Fiat Chrysler Participações e Banco Safra, e com apoio de Circuito Liberdade, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), Governo de Minas e Governo Federal.

 

Hudson Brasil, regente

 

Hudson Brasil é regente, compositor, arranjador e instrumentista. O maestro estudou Técnica Vocal com Eládio Perez Gonzalez, Harmonia com Hans-Joachin Koellreutter e Composição com Cristóvão Bastos. Dirigiu diversos corais e grupos vocais no Brasil e no exterior, tendo representado o país na Itália, no Festival de Jazz Susa Open Music Festival, como solista do grupo de Choro Brasil com S. Além disso, Hudson é diretor e professor da Brasil com S Escola de Choro e MPB, idealizador do Festival Choro Novo e, há 12 anos, regente do grupo vocal Coro de Cobras.

 

Coral Coro de Cobras

 

Criado em 2005, sob regência do maestro Hudson Brasil, o Coral Coro de Cobras é formado por profissionais liberais de várias áreas que se dedicam à música. O coral apresenta um repertório de música brasileira genuína, de autores como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Pixinguinha, Guinga, Tom Jobim, entre outros. O grupo já se apresentou em várias cidades mineiras, como Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana, e participou de três edições do Festival Internacional de Corais.

 

Casa Fiat de Cultura

 

Há 12 anos, a Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural mineiro, ao apresentar, em Belo Horizonte, algumas das mais relevantes e prestigiadas exposições já realizadas no Brasil. Foram mais de 40 exposições de consagrados artistas brasileiros e internacionais, além de mostras de artistas que despontam na cena contemporânea. Sua contribuição à renovação da produção artística e à formação de público se estende por meio de uma programação diversificada de música, palestras e de um Programa Educativo que propõe conceitos e reflexões no diálogo com o público em visitas mediadas e nas práticas promovidas no Ateliê Aberto, um espaço de experimentação artística livre. A Casa Fiat de Cultura integra um dos mais expressivos corredores culturais do país, o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte. Em sua sede no histórico edifício do Palácio dos Despachos apresenta, em caráter permanente, o simbólico painel de Portinari, Civilização Mineira, de 1959. Mais de 2 milhões de pessoas já visitaram suas exposições e 350 mil participaram de suas atividades educativas.

 

 

SERVIÇO

 

Música na Capela &ndash Casa Fiat de Cultura

Coral Coro de Cobras &ndash Regência Hudson Brasil

Local: Capela de Santana (localizada nos jardins da Casa Fiat de Cultura)

Data: 26 de agosto de 2018, domingo

Horário: 11h às 12h

Entrada gratuita, com espaço sujeito à lotação (80 lugares)

 

Programa

 

Ainda mais (Paulinho da Viola e Eduardo Gudin)

 

Anoiteceu (Francis Hime e Vinicius de Moraes)

 

Chão de Esmeraldas (Chico Buarque e Hermínio Bello de Carvalho)

 

Injuriado (Chico Buarque)

 

Inquietação (Ary Barroso)

 

Cai dentro (Baden Powell e Paulo César Pinheiro)

 

Maria Ninguém (Carlos Lyra)

 

Meu Violão (Sidney Miller)

 

Olhos Sentimentais (Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro)

 

Saudade da Guanabara (Moacyr Luz, Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro)

 

Preta-porter de tafetá (João Bosco e Aldir Blanc)

 

De onde veio o samba (Luciana Rabello e Paulo César Pinheiro)

 

 

Casa Fiat de Cultura

Circuito Liberdade

Praça da Liberdade, 10 &ndash Funcionários &ndash BH/MG

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 21h &ndash Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

 

Informações

(31) 3289-8900

www.casafiatdecultura.com.br

casafiat@casafiat.com.br

facebook.com.br/casafiatdecultura

Instagram:@casafiatdecultura

www.circuitoculturalliberdade.com.br

www.casafiatdecultura.com.br

+EVENTOS

Eventos