NOVA DATA PARA O 1º FESTIVAL QUINTAL JAZZ EM BH

DATA

  • 15/08/2018 à 15/08/2018
  • Hora início: 11:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Via Sympla (Taça oficial) 1KG de alimento não perecível:0,00

 

COM NOVA DATA, PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL QUINTAL JAZZ SERÁ REALIZADA NO DIA 15 DE AGOSTO, NA PRAÇA DE EVENTOS DA FILARMÔNICA

Evento reúne artistas do jazz e da música instrumental brasileira das 11h às 22h, com direito a espaço gastronômico, espaço kids, feira de vinil e aquarela ao vivo. Brasa Trio, Carol Serdeira, Samy Erik e Gil Costa seguem confirmados para o festival

 

Belo Horizonte, agosto de 2018 &ndash O 1º Festival Quintal Jazz recebe o público no próximo dia 15 de agosto (quarta-feira), feriado municipal pelo Dia da Assunção de Nossa Senhora. Das 11h às 22h, atrações distribuídas em dois palcos irão transitar pelo instrumental, jazz, groove, samba jazz e outros estilos. Entre os artistas confirmados, estão Samy Erick, Peneirando Água, Brasa Trio, Josué Lopes, Gil Costa convidando Edu Ribeiro, Carolina Serdeira e Quarteto Dois a Dois. A curadoria é do arranjador e compositor mineiro Gil Costa. Paralela às apresentações musicais, o público terá acesso a espaço gastronômico, espaço kids e feira de vinil, todos reunidos na Praça de Eventos da Filarmônica. Para garantir o acesso, interessados devem apresentar a taça oficial do Festival (disponível via Sympla) 1kg de alimento não perecível que será doado para uma instituição. Crianças menores de oitos anos têm acesso livre.

 

O evento estava programado para os dias 4 e 5 de agosto, mas foi adiado diante das condições meteorológicas. Os ingressos retirados para as datas anteriores continuam todos válido para o dia 15/8 e nas mesmas condições. Caso a pessoa não possa comparecer, o reembolso pode ser solicitado pelo e-mail: participante@sympla.com.br.

 

O Festival Quintal Jazz tem como proposta promover o compartilhamento entre os artistas, além de ser um happy hour para o público. &ldquoA seleção dos músicos segue a essência dos eventos realizados no espaço Amadoria. Por isso, além da bagagem musical, a diversidade de ritmos e estilos é um dos pontos altos do evento. A ideia é que, além de ser um evento de música, seja um local para o compartilhamento de sons e experiências&rdquo, contextualiza Gil Costa.

"A Amadoria acredita na arte como forma de conexão. Por isso, sempre levamos as mais diversas manifestações para dentro da nossa casa, convidando artistas para tocarem, para exporem e para outras intervenções. Essas é nossa proposta: fazer desses eventos um laboratório vivo de relacionamentos e oferecer diversão com mais conteúdo e cultura&rdquo, explica Barbara Andrade, cofundadora da Amadoria e uma das idealizadoras do Festival Quintal Jazz.  

A idealização e realização do evento é da Amadoria, em parceria com a Box Entretimento.

 

ALÉM DA MÚSICA

Além das atrações musicais, o 1º Festival Quintal Jazz leva ao público exposição de produtos e serviços relacionados ao estilo. Quem passar pela Praça da Filarmônica vai encontrar a 62 pontos, com venda de produtos, exposição e distribuição de miniposters a Buena Onda, com exposição de fotos da viagem à Nova York com referências ao Jazz a venda de produtos da Inposters além da exposição e aquarela ao vivo de Rogério Fernandes e a feira de vinil da Discoteca Pública. 

A variedade de opções de restaurantes do espaço gourmet é outro atrativo, com nomes que vão de Pizza Sur e Cogumelado à Restaurante do Ano e Amadoria, com o chef Igor Izidro.

 

 

Serviço

Festival Quintal Jazz &ndash 1ª edição

Shows: Samy Erick, Peneirando Água, Brasa Trio, Josué Lopes, Gil Costa convidando Edu Ribeiro, Carolina Serdeira e Quarteto Dois a Dois.

Data: 15 de agosto (quarta-feira)

Horário: 11h às 22h

Local: Praça de Eventos da Filarmônica de Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090 - Bairro Preto)

ENTRADA: Para acesso ao evento, adquira a sua taça oficial do Festival Quintal Jazz pela Sympla (retire na entrada do evento) e doe 1kg de alimento não perecível.

Classificação etária: livre

Informações: contato@amadoria.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/events/453752021763061/

Instagram: @festivalquintaljazz

 

Programação:

11:00 Dj

12:00 Palco B - Quarteto Dois a Dois

13:00 Palco A - Peneirando Água

14:00 Dj

14:30 Palco A - Brasa Trio

15:30 Palco B - Samy Erick

16:30 Dj

17:00 Palco A - Carol Serdeira

18:00 Dj

19:00 Palco A - Gil Costa convida Edu Ribeiro

20:00 Dj

20:30 Palco A - Josué Lopes

21:30 Dj

 

Amadoria

Criada em 2016 pelas sócias Bárbara Andrade, Luciana Gallo e Mariza Machado a Amadoria é uma empresa que cria, planeja e realiza experiências de aprendizagem, arte e conexão por meio de metodologias inovadoras e trabalho em rede. Seus projetos alinham habilidades comportamentais e relacionais, conhecimentos e mindsets necessários para o contexto de mundo atual, que exige flexibilidade, criatividade e evolução contínua. A Amadoria contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos, promovendo a cultura e a economia colaborativa e traz para a cidade novas ideias, pessoas e projetos significativos, baseados nos quatro pilares da empresa: arte, amor, autoconhecimento e bem-estar. As ações, cursos e workshops promovidos pela empresa acontecem tanto em sua nova casa, no bairro Floresta, como dentro de empresas e espaços convidados.

Em apenas um ano e meio, a Amadoria realizou e sediou mais de 180 atividades entre feiras, workshops, vivências, cursos, mentorias, festas e diversos eventos artísticos e gastronômicos que aqueceram cadeias de produção de diversos setores econômicos. Em sintonia com o crescimento dos empreendimentos colaborativos e criativos de Belo Horizonte, que começam a apresentar maturidade financeira e conquistar novos públicos, a Amadoria consolidou sua atuação na cidade e agora dobrou a capacidade de operação, com a nova sede, no bairro Floresta (capacidade para atender em média a 350 pessoas &ndash em vez das 250 do antigo ponto).

Box Entretenimento

No mercado de produções de Belo Horizonte desde 2009, a Box Entretenimento está entre as produtoras culturais mais conceituadas da capital, transitando entre eventos de pequeno, grande e médio porte. Nessa estrutura, são realizados, em média, 30 eventos por ano, entre shows, festivais de músicas, festas eletrônicas e eventos de rua. Entre as realizações de maior destaque está o &ldquoCarnaval do Mirante&rdquo, que tem produção assinada pela Box desde 2014, reunindo os grandes nomes do carnaval baiano e carioca e se consolidando como o maior carnaval privado de BH. A produtora é idealizadora também do &ldquoBreve Festival, Música Pra Durar&rdquo, criado em 2017 com a proposta de levar o debate em torno da música para as ruas da cidade e ainda reunir grandes bandas e artistas nacionais e internacionais que transitam pelos diversos eixos político, social e cultural, e do &ldquoStereo Festival&rdquo, evento que propõe colocar Belo Horizonte na cena da música eletrônica com os melhores DJs do circuito. Completa esse currículo a realização de edições do &ldquoBaile do Dennis&rdquo, &ldquoFestinha&rdquo, &ldquoMusic Sessions&rdquo, &ldquoPra Salvar Seu Coração&rdquo e &ldquoLove Whine&rdquo.  

https://www.facebook.com/events/453752021763061/

+EVENTOS

Eventos