Antares - Órbita de Luz

DATA

  • 15/08/2018 à 15/08/2018
  • Hora início: 20:15
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Inteira:20,00
    Meia:10,00

Antares é um projeto de Música e Dança composto por Denise Fantini, da Argentina (Dança) Ricardo Passos, de Portugal, tocando Guzheng (harpa chinesa) e percussão e Thiago Miotto, do Brasil, tocando Shakuhachi (flauta japonesa) e Bansuri (flauta indiana).

O encontro desses artistas se fortaleceu a partir da pesquisa, improvisação e troca nas diferentes linguagens de estudo, resultando no primeiro trabalho dessa parceria. O espetáculo &ldquoÓrbita de Luz&rdquo propõe uma viagem através dos séculos revisitando composições tradicionais e apresentando peças autorais, elaboradas com base nos repertórios de dança e música dos integrantes.

Na primeira parte da apresentação transitamos pelo Oriente visitando três composições da tradição japonesa. Seguimos interpretando duas peças autorais do músico Ricardo Passos, que trazem o temperamento do universo cigano, finalizando com um trabalho de referência afro-brasileira baseado no tema Canto II, do disco &ldquoCanto dos Escravos&rdquo de Clementina de Jesus, Doca e Geraldo Filme.

 

O grupo pesquisa antigas tradições artísticas, culturais e espirituais de diversas partes do Brasil e de países como Japão, China, Cuba, Marrocos e Índia, estabelecendo um diálogo a partir da relação entre ancestralidade, espiritualidade, corpo, som e movimento.

https://www.dtproducoes.art.br/

+EVENTOS

Eventos