Instituto Unimed-BH realiza ações especiais em comemoração ao Dia de Cooperar

DATA

  • 30/06/2017 à 30/06/2018
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 13:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Instituto Unimed-BH realiza ações especiais em comemoração ao Dia de Cooperar

No próximo sábado, 30 de junho, dia em que as cooperativas brasileiras se unem em um grande movimento de solidariedade, conhecido como o Dia C &ndash Dia de Cooperar, o Instituto Unimed-BH preparou uma ação especial: a Manhã do Cuidar. Durante parte do dia, de 8h às 13h, médicos cooperados da Unimed-BH, colaboradores e comunidade vão se unir para revitalizar espaços da Escola Municipal Hugo Werneck, na região Oeste da cidade, onde a Unimed-BH tem uma de suas unidades, a Maternidade Unimed &ndash Unidade Grajaú.

&ldquoIniciativas como a Manhã do Cuidar são a essência do cooperativismo, que promove grandes transformações com atitudes simples. O trabalho em conjunto e o pensamento coletivo sempre pautaram a atuação do Instituto Unimed-BH, que há 15 anos cria oportunidades para melhorar a vida das comunidades onde a Unimed-BH está inserida&rdquo, comenta Maria das Mercês Quintão Fróes, diretora de Relacionamento Institucional do Instituto Unimed-BH.      

Durante a Manhã do Cuidar estão previstas a revitalização da sala de aula da Escola Integrada, construção de uma horta vertical e outras atividades que estimulem os envolvidos a se sentirem corresponsáveis pela escola. Esse modelo de trabalho também está alinhado com um dos princípios do cooperativismo, que é o voluntariado, e tem como objetivo promover a conscientização da sociedade sobre a importância de preservar os espaços públicos.

 

Projeto Batuque Salubre

No mesmo dia, ainda dentro das comemorações do Dia C, o Instituto Unimed-BH participa do evento promovido pelo Sistema OCEMG, na Praça da Assembleia. Entre 9h e 13h, quem passar pelo local poderá desfrutar de momentos de lazer e descontração, com apresentações culturais, degustação e exposição de produtos de cooperativas, recreação infantil e a apresentação do Batuque Salubre, da Escola de Artes Instituto Unimed-BH.

O grupo de percussão é formado por crianças e adolescentes do Aglomerado Morro das Pedras e surgiu com o objetivo de proporcionar aos jovens da comunidade uma opção de formação que agregasse cultura e cidadania.

 

A Manhã do Cuidar e a apresentação do Batuque Salubre no Dia C integram as comemorações dos 15 anos Instituto Unimed-BH, que seguirá com outras iniciativas até o final do ano. O Instituto foi criado em 2003 e desenvolve ações para ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente por meio do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH.


Manhã do Cuidar

Quando: 30 de junho de 2018, sábado, de 8h às 13h
Local: Escola Municipal Hugo Werneck (Rua Oscar Trompowsky, 1372 &ndash Bairro Nova Granada)

Dia C &ndash Sistema OCEMG

Quando: 30 de junho de 2018, sábado, das 9h às 13h

Local: Praça da Assembleia (Avenida Olegário Maciel, s/n, Savassi). 

+EVENTOS

Eventos