Dia Nacional de Cooperar 2018: Cooperativas se unem por um Brasil mais feliz

DATA

  • 30/06/2018 à 30/06/2018
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 13:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

 

Em Belo Horizonte, celebração no dia 30/6 (sábado)  marcará o compromisso de cooperativistas e voluntários com o fortalecimento socioeconômico do Estado

 

 

Por meio do Dia de Cooperar (Dia C), cuja celebração ocorre em 30 de junho, cooperativistas e voluntários dos quatro cantos do país dão as mãos e promovem iniciativas que transformam a realidade das pessoas e contribuem para a construção de um país mais justo, equilibrado e com mais oportunidades para todos.

As cooperativas, com o apoio do Sistema Ocemg, vão celebrar esse movimento com eventos diversificados em todo o Estado. Em Belo Horizonte, o encontro está marcado para às 9h, na Praça da Assembleia, com diversas atrações como: apresentações culturais, espaço para exposição e degustação de produtos de cooperativas, recreação infantil, aferição de pressão, troca de livros, doação de mudas e recolhimento de lixo eletrônico, show com a banda Putz Grilla e muito mais.

Em 2017, cerca de 250 cooperativas e 56 mil voluntários beneficiaram mais de 900 mil pessoas no Dia C em Minas. &ldquoAo colocar em prática o princípio cooperativista Interesse pela Comunidade, nós nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que estão ao nosso redor&rdquo, declara a presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato.

            Em 2018, o Dia de Cooperar vem estimulando o desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O intuito do movimento dessas cooperativas é o de alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual.

Vale lembrar que o trabalho das cooperativas mineiras não para por aí. O Dia C é um grande movimento nacional de estímulo à realização de iniciativas voluntárias, contínuas, transformadoras e efetivas, em todos os municípios brasileiros. A meta deste ano  é beneficiar mais de um milhão de pessoas e contribuir ainda mais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Dia C em números

Os números confirmam a efetividade do Dia C. Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

 

https://minasgerais.coop.br/diac/o-dia-c-2018

+EVENTOS

Eventos