Montes Claros recebe o Projeto Intervenções com teatro e shows gratuitos

DATA

  • 23/06/2018 à 23/06/2018
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O Projeto Intervenções segue levando muita cultura para municípios do interior de Minas Gerais. A próxima cidade a receber a iniciativa será Montes Claros, na região Norte do estado.  O evento acontece no dia 23 de junho, sábado, a partir das 19h, na Praça Portugal, com a apresentação do Teatro Rosário Musical, o espetáculo de dança do Grupo Banzé, que comemora 50 anos de carreira, e de um show de música instrumental com Cláudio Mineiro e Banda.

Realizado pelo Instituto João Ayres, com o apoio do Ministério Da Cultura e patrocínio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Intervenções consiste na realização de apresentações gratuitas e em espaços públicos de variadas manifestações culturais. Os eventos são realizados em locais de fácil acesso nas cidades e com entrada gratuita.

O espetáculo Teatro Rosário Musical foi inspirado no universo do Congado e exibe no palco o encanto e a beleza dessa manifestação de rua, contando em seu elenco com vários artistas mineiros consagrados como Sergio Pererê, Carla Gomes, Amanda Prates, Junim Ribeiro, Debora Costa e Daniel Guedes. O texto do espetáculo é do renomado ator, escritor, produtor e historiador brasileiro, Haroldo Costa, que se inspirou na tradição do Congado, acrescentando ao espetáculo uma   dramaturgia luminosa que revela a grandeza viva dos mitos e da tradição dos Reisados.  O poema "Tambores", de José Craveirinha, e as crônicas de Sergio Pererê, também estão no espetáculo pontuando a dramaturgia. A direção da montagem é assinada por Luiz Alberto De Filippo.

A estrutura do Projeto, que leva cultura às cidades do interior de Minas Gerais, contará com um grande palco e um som de alta qualidade de modo a proporcionar uma extraordinária experiência ao público.

www.grupobalo.com

+EVENTOS

Eventos