Projeto Santa Leitura

DATA

  • 10/06/2018 à 10/06/2018
  • Hora início: 09:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

No próximo domingo tem projeto &ldquoSanta Leitura&rdquo na comunidade Sagrada Família

 

No domingo, dia 10 de junho, a partir de 9h30, o projeto &ldquoSanta Leitura&rdquo estará naComunidade Sagrada Família (Estrada Velha de Nova Lima, 365), no bairro Novo Taquaril. Para alegrar ainda mais o ambiente, o evento contará com a participação do contador de histórias, Pierre André, parceiro do projeto desde 2013.

&ldquoEstamos na Comunidade Sagrada Família desde outubro de 2012, com o apoio do Padre João e Ana Neres. Passaram centenas de crianças por lá, algumas participam desde que o projeto foi criado e isso é muito gratificante&rdquo, comenta Estala Cruzmel, idealizadora do projeto.

O projeto tem o objetivo de despertar o interesse da criança pela leitura de uma maneira lúdica e bem democrática. Segundo a idealizadora, no projeto &ldquoSanta Leitura&rdquo, o livro é a estrela maior e a diversão é sempre garantida. &ldquoNossos encontros são sempre muito agradáveis, as crianças leem, interagem umas com as outras, eu leio para as crianças e com isso elas ganham mais cultura e autoestima. Além disso, levo bolo e refrigerantes e todos cantam parabéns para o aniversariante do mês&rdquo, completa Estella.

Mais informações sobre o projeto

Devido às dificuldades de transporte e de mão de obra voluntária o &ldquoSanta Leitura&rdquo passa a ser realizado, a partir de julho de 2018, apenas na Praça Salvador Morici(Bairro Floresta), na Comunidade Sagrada Família (Bairro Novo Taquaril), na Carolina do Sul (EUA) e continua contemplando alguns convites.

Os eventos são abertos ao público, com estrada gratuita.

Os interessados em realizar doações de livros podem entrar em contato através da página do projeto &ldquoSanta Leitura&rdquo no Facebook: facebook.com/LeituraNaPraca

 

facebook.com/leituranapraca

+EVENTOS

Eventos