Show Orquestra Ouro Preto no Festival da Vida de Mariana

DATA

  • 25/05/2018 à 25/05/2018
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 23:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Festival Mariana Viva e Festival da Vida de Mariana
18 a 27 de maio

 

Valorizando a cultura, Festival Mariana Viva faz parceria à 14ª edição do Festival da Vida e leva seresta, congado, oficinas e shows para a população. Tudo gratuito!
Orquestra Ouro Preto faz apresentação no dia 25 de maio, na praça Minas Gerais

 

 

Há 14 anos nascia o Festival da Vida de Mariana, um evento que leva trabalhos sociais, cultura, religião e incrementa o turismo de Mariana, primeira capital de Minas Gerais e uma das mais belas importantes cidades históricas do Estado. Neste ano, o Festival da Vida se une ao Festival Mariana Viva e, de 18 a 27 de maio, retoma as suas raízes e resgata a cultura local com seresta, cortejo de congado, feira de artesanato, apresentação de corais, a tradicional Festa da Bandeira, oficinas e shows locais. Uma programação voltada para a comunidade, como nos velhos tempos, quando o festival foi criado por Dom Luciano de Almeida e pela Associação Cultura Livre (ACL).

 

Além dos shows de artistas locais, uma grande apresentação da Orquestra Ouro Preto, com espetáculo &ldquoMúsica para Cinema&rdquo, na sexta-feira, dia 25, completa o extenso e divertido programa cultural para toda a família. A seresta &ldquoNoites que não voltam mais&rdquo, que vai percorrer as ruas do centro histórico, promete abrir a programação com chave de ouro, mostrando incentivo à cultura e às tradições locais.

 

 

- Dia 25 de maio &ndash sexta-feira:

Praça Minas Gerais
21h &ndash Show da Orquestra Ouro Preto
&ldquoMúsica para Cinema&rdquo

 

 

Orquestra Ouro Preto

Buscando reviver a histórica vocação musical da cidade de Ouro Preto, Rufo Herrera e Ronaldo Toffolo, associados a um grupo de instrumentistas que integravam o grupo Trilos e o Quarteto Ouro Preto, criaram, no ano de 2000, a Orquestra Experimental da UFOP, hoje Orquestra Ouro Preto. É formada por cerca de 20 músicos, aos quais se associam músicos convidados, em função do repertório a ser executado. Tem como diretor artístico e regente titular o maestro Rodrigo Toffolo.

Ao longo de 18 anos, a Orquestra Ouro Preto reúne projetos de grande relevância. Do repertório dito padrão, comumente executado por orquestras de todo mundo, a projetos de caráter artístico-pedagógico, a orquestra vem se destacando como um grupo de câmara de excelência, ao dedicar especial atenção à efervescência cultural da América Latina, com foco na música brasileira de concerto e nas demais manifestações musicais de países vizinhos, assim como à pesquisa e difusão do repertório vinculado à Escola Mineira de Compositores do século XVII.

A concepção de novos trabalhos no campo da música experimental rende ao grupo aclamação de público e crítica, ao propor o diálogo entre os universos erudito e popular, formando novos públicos e dinamizando o acesso à música de concerto. Orquestra Ouro Preto: The Beatles, Valencianas: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto e a recente parceria com o multiartista Antônio Nóbrega são importantes referências.

 

Informações para a imprensa:
- Secretaria de Comunicação de Mariana (31) 3557-9006

+EVENTOS

Eventos