Projeto Palco Livre - Dudu Pinheiro e Banda

DATA

  • 10/05/2018 à 10/05/2018
  • Hora início: 19:30
  • Hora fim: 21:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O Projeto Palco Livre do Conservatório UFMG recebe Dudu Pinheiro e banda para o show &ldquoO Samba que mora em mim&rdquo. A apresentação, que conta com canções autorais e de compositores do cenário da música popular, revela ao público a relação íntima com o gênero.
 
Dudu Pinheiro é músico, cantor, compositor e arranjador. Após atuar por anos como instrumentista em shows e gravações, e ter se graduado em música pela UFMG, Dudu apresenta seu primeiro trabalho solo. No show, canta e se reveza entre o cavaquinho, o violão, acompanhado por Abel Borges e Daniel Guedes (percussões), Augusto Cordeiro (violão), Edu Castório (baixo) e Marcelo Pereira (sax e flauta). 
 
As canções sustentadas pela voz macia e por uma harmonia inventiva contrastam com a força rítmica do instrumental, apresentado as características que marcam seu trabalho. A experiência e vivência acumuladas nos mais diversos locais por onde esteve tocando, ouvindo e debatendo música, desaguam agora na criação de &ldquoO samba que mora em mim&rdquo, um trabalho idealizado e arranjado por Dudu Pinheiro, onde compartilha com o público a música que descobriu e cultivou em si.

https://www.ufmg.br/conservatorio/

+EVENTOS

Eventos