Lançamento do livro de crônicas do Psicanalista e Blogueiro do Portal UAI Evaristo Magalhães

DATA

  • 21/04/2018 à 21/04/2018

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • :0,00

PSICANALISTA MINEIRO, EVARISTO MAGALHÃES, LANÇA LIVRO DE CRÔNICAS EM BELO HORIZONTE 

 

O livro, REFLEXÕES PARA VIVER BEM, do Psicanalista e blogueiro Evaristo Magalhães, é uma seleção de oitenta crônicas, das mais de mil que ele vem publicando, quase diariamente, no seu blog, no PORTAL UAI DO JORNAL ESTADO DE MINAS e nas suas redes sociais. Todas as crônicas deste livro foram cuidadosamente revisadas e atualizadas. 

Evaristo Magalhães, é mestre em educação e doutor em psicanálise clínica pela UFMG. Ele Abandonou a pesquisa acadêmica para dedicar-se somente à literatura. É leitor assíduo de Lacan, de quem extrai as ideias que o inspiram a tornar a Psicanálise menos hermética e mais palatável ao público leigo. 

Ele escreve de forma curta e direta, de tal maneira que não dá muitas possibilidades aos seus leitores - a não ser esse enfrentamento de si em todos os seus ossos. Muitas pessoas dizem que ele escreve desnudando-as. Nesse sentido, ele vem tentando trazer a palavra e a reflexão de volta ao mundo - especialmente - nesse momento de tempos tão obscuros. 

Portanto, nosso Psicanalista, estará, dia 21/04, às 19h, na Leitura do Pátio Savassi, recebendo todos os seus amigos, as pessoas que o acompanham e gostam do seu trabalho e as pessoas que têm interesse em conhecê-lo. Todos convidados!

evaristo_mag@hotmail.cok

+EVENTOS

Eventos