Saldanha Rolim realiza show de 30 anos de carreira em Belo Horizonte

DATA

  • 19/04/2018 à 19/04/2018
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 23:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Na próxima quinta-feira (19/04), o cantor e compositor Saldanha Rolim comemora seus 30 anos de carreira com o show &ldquoBrasilidade" no Bar do Museu Clube da Esquina.

 

O cantor pertence a uma segunda geração de cantores e compositores nordestinos, que no Inicio da década de 80, se lançaram na região sul do país. Cearense de Parambu, e criado em São Luiz do Maranhão, já aos dezessete anos de idade ele participava de movimentos culturais estudantis no Nordeste, especialmente no Maranhão e Ceará.

 

Foi num seminário de frades franciscanos em Fortaleza que aprendeu as primeiras noções de música e a tocar violão. Daí, talvez, a fórmula de sua música, que tem como ingredientes o amor, a paz, a ternura e sobre tudo a alegria. Saldanha Rolim sempre vivenciou as diversas manifestações culturais de seu povo, expressas através do cantar do dia-a-dia e da diversidade de ritmos que fazem parte do repertório de seus eletrizantes shows. Esta característica pode ser explicada pela notória Influência que dois mestres do cancioneiro nordestino - Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro - exerceram sobre seu trabalho.

 

Levando sua canção pelo mundo fez uma turnê na Itália ao lado da Família Alcântara, importante grupo afro mineiro, representando o Brasil em nove festivais de verão importantes daquele país, passando por grandes cidades tais como Gênova, Milão, Turim, Nápoles, etc., conquistando assim espaços importantes para sua música e a MPB na Europa.

 

Neste show denominado &ldquoBrasilidade&rdquo fará releituras de suas músicas conhecidas pelo seu público fiel como Stopim da bomba, Pimenta Morena e músicas que traz toda emoção do cancioneiro para os palcos.

 

 

+EVENTOS

Eventos