Livro Cold Hot, uma viagem visual pela região mais musical dos Estados Unidos, chega a BH
O jornalista e fotógrafo Sergio Poroger fará noite de autógrafos nesta sexta-feira, 6 de abril, em meio a uma Jam Session na Livraria da Rua (Rua Antônio de Albuquerque, 913, na Savassi).
O roteiro da viagem mostra exatamente isso:em Nashville, o Country Music Hall of Fame é um local de peregrinação obrigatório, assim como o Wild Bill&rsquos, deliciosa casa de shows nos subúrbios de Memphis, que revelou, por exemplo, um rapaz chamado Elvis Presley.
Ou então, que tal, o cruzamento das estradas 61 com 49 em Clarksdale, no Mississipi, onde a lenda do blues Robert Johnson teria feito o famoso pacto com o diabo, hoje parte obrigatória de qualquer história da música. Ou ainda no Preservation Hall de Nova Orleans, lendário templo do jazz tradicional.
Segundo Sérgio Poroger, a paisagem alternava o humilde estilo de vida de certas populações com cidades ostentando arranha-céus opulentos, mas que ofereciam uma percepção constante: a musicalidade que exalava em qualquer parte. &ldquoRaras regiões daquele país oferecem tamanha diversidade musical, abrangendo do velho e sagrado blues ao country, passando pelo jazz clássico e pelo rock-and-roll dos anos 1950&rdquo, diz o autor de Cold Hot.
Jornalista e fotógrafo, Sergio Poroger é sócio da SPMJ Comunicações, agência de comunicação corporativa e relações com imprensa, com atuação há 31 anos nos mercados brasileiro e internacional. Há 10 anos descobriu a fotografia, que está se tornando uma importante paixão. Em sua carreira de fotógrafo, alguns de seus trabalhos já estamparam páginas de publicações da Editora Abril (Revista Runners e Viagem e Turismo) e publicou ensaios sobre Miami, Japão e Uruguai.
O portfólio de Poroger pode ser conferido no site www.sergioporoger.com
=============