Semana Santa: Colégio Franciscano Sagrada Família sensibiliza alunos sobre a Campanha da Fraternidade 2018

DATA

  • 26/03/2018 à 31/03/2018

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Com o intuito de integrar os estudantes ao debate a respeito de como vencer as diferentes manifestações de violência, o Colégio Franciscano Sagrada Família, na região Noroeste de Belo Horizonte vem realizando uma série de atividades educativas nesta semana. A Campanha da Fraternidade 2018 tem como lema - Em Cristo somos todos irmãos - Mt 23,8.
 
A iniciativa dentro do colégio é organizada pela Pastoral de Serviço de Orientação Religiosa, mas a camapanha que ocorre em todo o território nacional é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 
 
De acordo com Patrícia Porto, coordenadora da pastoral, a Campanha da Fraternidade tem o objetivo de levar até as pessoas uma reflexão acerca do estilo de vida adotado pela sociedade brasileira. Aqui na escola, temos o compromisso de despertar em nossos alunos a necessitade de promoção da paz e da fraternidade, para sabermos praticar o bem entre todos, destaca.
 
Dentre as atividades, os alunos do Ensino Infantil 5 apresentaram palavras que traduzem a violência para elas, como: coisa série que pode machucar, briga, poder matar e morrer, guerra, empurrar e roubar.
 
Um dos objetivos do colégio que faz parte da Rede Clarissas Franciscanas é ensinar o que o Cartaz da Campanha da Fraternidade quer apresentar, realizar a leitura e compreensão do cartaz, incentivar os alunos a buscarem imagens em revistas que retratem cenas de paz e violência. 
 
Uma das obeservações levantadas pelas crianças a respeito do cartaz da CF 2018, estão:
Há um monte de pessoas combinando alguma coisa
Elas estão dando as mãos de Paz e Bem, para ficarem no amor para sempre
Elas parecem um time
Talvez elas estejam fazendo um combinado para ajudarem as pessoas. 

www.cfsagradafamilia.com.br

+EVENTOS

Eventos