Colégio Franciscano Sagrada Família sensibiliza estudantes a respeito da Campanha da Fraternidade 2018

DATA

  • 23/03/2018 à 25/03/2018

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Com o intuito de integrar os estudantes ao debate a respeito de como vencer as diferentes manifestações de violência, o Colégio Franciscano Sagrada Família, na região Noroeste de Belo Horizonte vem realizando uma série de atividades educativas nesta semana. A Campanha da Fraternidade 2018 que se encerra neste domingo, 25 de março tem como lema - Em Cristo somos todos irmãos - Mt 23,8.

A iniciativa dentro do colégio é organizada pela Pastoral de Serviço de Orientação Religiosa, mas a camapanha que ocorre em todo o território nacional é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

De acordo com Patrícia Porto, coordenadora da pastoral, a Campanha da Fraternidade tem o objetivo de levar até as pessoas uma reflexão acerca do estilo de vida adotado pela sociedade brasileira. Aqui na escola, temos o compromisso de despertar em nossos alunos a necessitade de promoção da paz e da fraternidade, para sabermos praticar o bem entre todos, destaca.

Dentre as atividades, os alunos do Ensino Infantil 5 apresentaram palavras que traduzem a violência para elas, como: coisa série que pode machucar, briga, poder matar e morrer, guerra, empurrar e roubar.

Um dos objetivos do colégio que faz parte da Rede Clarissas Franciscanas é ensinar o que o Cartaz da Campanha da Fraternidade quer apresentar, realizar a leitura e compreensão do cartaz, incentivar os alunos a buscarem imagens em revistas que retratem cenas de paz e violência. 

Uma das obeservações levantadas pelas crianças a respeito do cartaz da CF 2018, estão:

  • Há um monte de pessoas combinando alguma coisa
  • Elas estão dando as mãos de Paz e Bem, para ficarem no amor para sempre
  • Elas parecem um time
  • Talvez elas estejam fazendo um combinado para ajudarem as pessoas. 

 

www.cfsagradafamilia.com.br

+EVENTOS

Eventos