&ldquoO MÉDICO E O MONSTRO&rdquo ENCERRA
PROJETO HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS COM ORÃ FIGUEIREDO NO PALCO DO CCBB
Última dramatização da série será realizado no dia 10 de janeiro com entrada gratuita
Com direção de Ana Kfouri, adaptação de Rodrigo de Roure e atuação de Orã Figueiredo, &ldquoO Médico e o Monstro&rdquo &ndash clássico de Robert Louis Stevenson, encerra o projeto Histórias Extraordinárias com leitura dramática no dia 10 de janeiro (quarta-feira), às 19h30, no CCBB. Após a dramatização, a filósofa e escritora Marcia Tiburi conduz bate-papo entre a diretora, o ator e o público presente. A entrada gratuita, mediante retirada de ingressos uma hora antes do evento. O CCBB fica na Praça da Liberdade, 450 &ndash Funcionários.
Histórias Extraordinárias estreou em julho de 2017 &ndash realizado mensalmente, e levou ao palco do CCBB clássicos da literatura fantástica e de terror, de domínio público, adaptados na forma de monólogos por dramaturgos de renome da cena contemporânea. Foram apresentados &ldquoO Poço e o Pêndulo&rdquo, na versão de Heloisa Seixas &ldquoDrácula&rdquo, de Pedro Kosovski &ldquoA Guerra dos Mundos&rdquo, de Daniela Pereira de Carvalho &ldquoFrankenstein&rdquo, de Sérgio Roveri &ldquoO Duplo&rdquo, de Eduardo Tolentino de Araujo e &ldquoA Cor que Caiu do Espaço&rdquo, de Beatriz Carolina Gonçalves.
Já participaram do ciclo, respectivamente, os atores Zécarlos Machado, Emilio de Mello, Juliana Galdino, Marat Descartes, Genézio de Barros e Magali Biff. Entre os diretores, estão Marco André Nunes, Fabiano de Freitas, Roberto Alvim, Eduardo Tolentino de Araujo e André Garolli.
FICHA TÉCNICA
Histórias Extraordinárias apresenta: &ldquoO médico e o monstro&rdquo
Autor: Robert Louis Stevenson
Dramaturgia: Rodrigo de Roure
Direção: Ana Kfouri
Ator: Orã Figueiredo
Mediação: Marcia Tiburi
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves
SERVIÇO
DATA: 10 de janeiro &ndash quarta-feira
HORÁRIO: 19h30 às 21h
LOCAL: CCBB &ndash Praça da Liberdade, 450, Funcionários
Classificação indicativa: 12 anos
ENTRADA GRATUITA, mediante retirada de senha distribuída com uma hora de antecedência.
www.bb.com.br/cultura