Uma tarde de oficinas no MM Gerdau

DATA

  • 28/10/2017 à 28/10/2017
  • Hora início: 14:00
  • Hora fim: 18:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Para encerrar as comemorações do mês das crianças, o MM Gerdau &ndash Museu das Minas e do Metal realizará, no dia 28 de outubro, mais uma edição do projeto &ldquoUma tarde no Museu&rdquo. A iniciativa oferece diversas atividades gratuitas e com classificação livre para as crianças, pais e acompanhantes.

A programação terá início às 14h com a realização da oficina de construção de brinquedos com o educador e brinquedista Rafael Sol. Às 15h30, será a vez do circo invadir os salões do museu com a Cia Gêmea, que preparou diversas atividades circenses para as crianças e suas famílias. E o encerramento das brincadeiras será às 16h30, com o Músico Pai que realizará uma oficina interativa.

O projeto &ldquoUma tarde no Museu&rdquo é realizado em parceria com a Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras especializada em atividades educativas para as crianças. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antes do início das atividades. Mais informações sobre as atividades podem ser consultadas pelo link: https://www.mmgerdau.org.br/programe-se/uma-tarde-no-museu-especial-mes-das-criancas/

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas. 

https://www.mmgerdau.org.br

+EVENTOS

Eventos