Meu Vizinho Pardini - Praça Floriano Peixoto

DATA

  • 28/10/2017 à 28/10/2017
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

LÔ BORGES SE APRESENTA EM

FESTIVAL GRATUITO NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO

 

Festival Meu Vizinho Pardini promoverá um dia de convivência com música, circo e gastronomia.

 

Chico Amaral, Banda Bios, Brass Band, Rúbia Mesquita e Maria Cutia completam a programação do evento que vem sendo realizado gratuitamente em praças e parques de Belo Horizonte ao longo do ano.

 

Fotos em alta resolução

https://www.flickr.com/photos/arvoredecomunicacao/albums/72157689530864646

Belo Horizonte, outubro de 2017 - A Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, será palco da última edição de 2017 do Festival Meu Vizinho Pardini, programado para o dia 28 de outubro, das 10 às 20h. A atração principal da festa é o músico Lô Borges, que apresenta às 18h o show &ldquoPaisagem da Janela&rdquo. Ao lado de sua banda, ele tocará os grandes sucessos dos seus 45 anos de carreira. Patrocinado pelo Hermes Pardini, o evento oferecerá um dia inteiro de apresentações musicais, teatrais e circenses gratuitas para toda a família, além de espaço kids, praça de alimentação e ações de promoção da saúde e bem-estar. Informações pela fanpage @festivalmeuvizinho. O Meu Vizinho Pardini é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Diversão para o público infantil

 

A contadora de histórias Rúbia Mesquita sobe ao palco às 10h para apresentar o espetáculo &ldquoFaz de Conta&rdquo. Ao reunir algumas das várias histórias que já contou e sua experiência em brincar e cantar com as crianças, ela desperta a imaginação e a criatividade do público infantil e adulto, convidando todos a embarcarem em uma aventura fascinante no mundo do faz de conta. Às 11 horas, é a vez do grupo Maria Cutia apresentar o espetáculo &ldquoNa Roda&rdquo. As histórias de um menino sem nome, de Martim e Mariana e sua grande banda, de uma fazenda e seus animais são contadas e cantadas ora por palhaços, ora por máscaras expressivas, ora por atores brincantes em contínuo diálogo com o público que é convidado a entrar na roda e brincar também. No repertório, canções colhidas no Vale do Jequitinhonha e no norte de Minas.

 

Diversidade musical

 

A programação da tarde começa às 12h, com a Brass Band. O grupo de sopros promete agitar o público com uma miscelânea musical que mistura sons de sopro com ritmos afro-mineiros, fazendo releituras de canções de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Makur Ribas e Luiz Gonzaga. A Banda BIOS (Bombeiro Instrumental Orquestra Show) sobe ao palco às 14h. Composta por 12 músicos, distribuídos em saxofones, clarinetes, trombones, trompetes, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, a BIOS tem como base principal o Jazz e a Bossa Nova numa mistura Big Band e banda show. Já às 16h, Chico Amaral Trio - liderado pelo saxofonista Chico Amaral - interpreta standards de jazz e música brasileira, além de composições próprias. O formato de trio permite um destaque maior de cada instrumento, dando liberdade e transparência à performance.

 

Encerrando a programação, às 18h, Lô Borges vai presentear o público com seus sucessos, como &ldquoClube da Esquina nº 2&rdquo, &ldquoO Trem Azul&rdquo, &ldquoPaisagem da Janela&rdquo, &ldquoNuvem Cigana&rdquo, &ldquoFeira Moderna&rdquo, &ldquoTudo que Você Podia Ser&rdquo, &ldquoEquatorial&rdquo, &ldquoPara Lennon e McCartney&rdquo, &ldquoUm Girassol da Cor do seu Cabelo&rdquo, entre outras canções. A banda que vai acompanhá-lo neste show é a mesma que participou da gravação dos 4 últimos CDs e DVD, formada por importantes músicos do cenário mineiro: Henrique Matheus (guitarras), Telo Borges (teclados), Renato Valente (baixo) e Robinson Matos (bateria).   

 

O público poderá participar também de ações de promoção da saúde no Espaço Bem-estar. A academia Contorno do Corpo oferecerá um aulão de zumba, das 12h45 às 13h30, para os participantes.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - ACESSO GRATUITO

 

10h &ndash Rúbia Mesquita (contação de histórias)

11h - Maria Cutia (circo)

12h - Brass Band (groove)

12h45 - Aulão de zumba

14h - Banda Bios (Banda show)

16h - Chico Amaral (jazz e música brasileira)

18h - Lô Borges (MPB)

 

SERVIÇO:

FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2017 - PRAÇA FLORIANO PEIXOTO

Dia 28 de outubro - Sábado, das 10 às 20 horas

Local: Avenida do Contorno, s/nº - Santa Efigênia

ACESSO GRATUITO

Informações: Fanpage @festivalmeuvizinho

@festivalmeuvizinho

+EVENTOS

Eventos