Espaço Kids Cavalo Campolina

DATA

  • 09/10/2017 à 14/10/2017
  • Hora início: 09:00
  • Hora fim: 20:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Espaço Kids:20,00

EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO CAMPOLINA TEM ESPAÇO DEDICADO ÀS CRIANÇAS

De 9 a 14 de outubro, Expominas terá atividades especiais para comemorar a Semana da Criança Ramacrisna é uma das instituições sociais que visitarão o espaço Espaço Kids do evento

De 9 a 14 de outubro, Belo Horizonte recebe a 37ª Exposição Nacional do Cavalo Campolina, no Parque de Exposições da Gameleira, o Expominas. Para comemorar a Semana da Criança, o evento terá uma área dedicada aos pequenos, o Espaço Kids com mini animais, oficinas, brinquedos, apresentações musicais, contação de histórias, entre outras atividades.

No primeiro dia, 9, o espaço terá oficinas criativas de moda e arte a cada hora. E, somente na segunda-feira, o local terá uma exposição de jibóias e de aves, das 13h às 19h. A terça-feira, 10, será dedicada à pintura facial. A Gincana Maluca é a grande atração do dia 11, quarta-feira, atividade que vai envolver as crianças em uma competição sadia e cheia de elementos lúdicos. No Dia das Crianças, 12 de outubro, o espaço realiza oficinas de brinquedos com material reciclado. Às 10h, apresentação Frozen Bichinho de Balão, às 13h e, às 16h, show de mágica com o Mágico Gimmenez.

A garotada vai entrar em ritmo de festa com as oficinas de instrumentos musicais no penúltimo dia do evento, 13. No mesmo dia, Anna Lirah faz uma roda de contação de história, às 11h. E, no final da tarde, às 16h, o Espaço Kids conta com a presença do Homem Aranha. Encerramento as atividades, no sábado, 14, as crianças vão produzir lembrancinhas para presentear os seus professores na oficina Presentes de Amor em celebração ao Dia do Professor, 15 de outubro. Às 11h, contação da história Rainha das Àguas com Anna Lirah.

Todos os dias o Espaço Kids terá brinquedos variados e exposição de mini animais. Para aproveitar toda a estrutura da área é cobrado um valor de R$ 20 por dia. O espaço também receberá a visita de instituições sociais, escolas, creches e orfanatos.

Crianças da Ramacrisna visitam o espaço

Uma das instituições que visitarão o espaço é a Ramacrisna, de Betim, nos dias 11 e 13 de outubro, às 9h. A Instituição foi convidada para conhecer o local pela organização do Espaço Kids. A Ramacrisna atende crianças em vulnerabilidade socioeconômica e foi criada pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva. Há 58 anos desenvolve projetos culturais, educacionais, aprendizagem, profissionalizantes, entre outros, voltados para comunidade de Betim e nove cidades do entorno. O nome da instituição é em homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano. Ela se tornou conhecida em todo o Brasil como instituição do Terceiro Setor referência em projetos de autossustentabilidade por possuir uma Fábrica de Telas de Arame. O resultado obtido com as vendas é destinado ao setor social da Ramacrisna, garantindo mais autonomia e uniformidade no atendimento às pessoas amparadas pelos projetos.

A Ramacrisna ainda coleciona, desde sua fundação, diversas premiações renomadas, entre eles o selo Melhores ONGs promovida pela Revista Época e Instituto DOAR que confirma a gestão e transparência da Ramacrisna, e a certificação internacional Great Place to Work (GPTW), que reconhece os melhores lugares para se trabalhar, ambos recebidos este ano. Somente em 2016, a instituição atendeu 91.935 pessoas em sua sede e em parceria com o Poder Público.

SERVIÇO:

Exposição Nacional do Cavalo Campolina tem espaço dedicado às crianças

Quando: de 9 a 14 de outubro

Local: Parque de Exposições da Gameleira &ndash Expominas (Avenida Amazonas, 6020, Gameleira)

Valor: R$ 20 (Passaporte diário)

Programação: 09 de outubro, segunda-feira: Pequenos Artistas: Oficina Invenção Moda e Arte, exposição de jiboias e aves

- 10 de outubro, terça-feira: Pintando o Sete: Pintura Facial

- 11 de outubro, quarta-feira: Gincana Maluca: uma competição sadia e cheia de elementos lúdicos

- 12 de outubro, quinta-feira: Brinquedo é Coisa de Criança: oficinas de brinquedos com material reciclado, 10h apresentação Frozen, 13h Bichinho Balão, 16h Show de Mágica com Mágico Gimmenez

- 13 de outubro, sexta-feira: Ritmo de Festa: Oficinas de Instrumentos Musicais, 11h Contação de história com Anna Lirah, 16h Presença do Homem Aranha

- 14 de outubro, sábado: Presentes de Amor: Oficina para a confecção de lembrancinhas para o Dia do Professor, 11h Contação da História Rainha das Águas com Anna Lirah

Durante todos os dias terá brinquedos variados e exposição de mini animais

 

+EVENTOS

Eventos