MM Gerdau recebe Grupo Trivial no Ensaio Aberto

DATA

  • 28/09/2017 à 28/09/2017
  • Hora início: 19:30
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

 

MM Gerdau recebe Grupo Trivial no Ensaio Aberto

 

O MM Gerdau &ndash Museu das Minas e do Metal recebe, no dia 28 de setembro, quinta-feira, às 19h30, o Grupo Trivial, composto por Augusto Cordeiro, Pedro Gomes e Paulo Fróis. O trio apresentará o show que passeia pelos grandes standards do jazz e da música brasileira. A ideia do grupo é tocar diversas canções conhecidas com uma sonoridade que foge do batido e que tem um ritmo diferenciado e uma levada bem própria. O nome do grupo é uma referência à comida trivial, feita em casa e, como definem os integrantes, é como o arroz e feijão cozidos com o tempero e o tempo corretos, para saciar tanto a fome física quanto a vontade de uma comida bem-feita.

 

O grupo Trivial traz o vigor da nova geração de músicos que começaram muito cedo a trilhar esse caminho. Augusto Cordeiro toca violão, guitarra e viola, e depois de passar por cursos de músicas na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), iniciou estudos em violão na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pedro Gomes é aluno de Música Popular na mesma instituição, além de ter formação em baixo acústico no Centro de Formação Artística (Cefar), da Fundação Clóvis Salgado. Já Paulo Fróis estuda música desde os nove anos e é formado em Percussão Erudita pela UFMG. Músicos profissionais, os três têm uma vasta bagagem de apresentações com famosos nomes da música, como Titane, Coral das Lavadeiras de Almenara, Wilson Dias e Déa Trancoso.

 

SERVIÇO
Local:
MM Gerdau &ndash Museu das Minas e do Metal
Data:
28 de setembro (quinta-feira), às 19h30
Endereço:
Praça da Liberdade, s/nº - Prédio Rosa &ndash Funcionários &ndash Belo Horizonte/MG
Horário de Funcionamento do museu: terça-feira a domingo, das 12h às 18h, quinta-feira, das 12h às 22h.
ENTRADA FRANCA
Classificação indicativa:
Livre

 

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Com 18 áreas expositivas e 44 atrações, o MM Gerdau abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. O Museu utiliza recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos metais e minerais no cotidiano das pessoas. Além disso, marca a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. O Museu foi aberto ao público em 22 de junho de 2010 e desde 1º de dezembro de 2013 está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MM Gerdau integra o Circuito Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcello Dantas.

 

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

 

www.gerdau.com.br

www.facebook.com/GerdauSa

@gerdau (https://twitter.com/gerdau)

www.linkedin.com/company/gerdau

+EVENTOS

Eventos