Show de Renato e seus Blue Caps no Cine Theatro Brasil Vallourec

DATA

  • 22/09/2017 à 22/09/2017
  • Hora início: 21:00
  • Hora fim: 23:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Plateia I inteira:120,00
    Plateia I meia:60,00
    Plateia II inteira:100,00
    Plateia II meia:50,00

O grupo carioca Renato e Seus Blue Caps retorna a capital mineira para única apresentação no Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315, Centro), no dia 22 de setembro, sexta-feira, às 21 horas. Os veteranos dos palcos brasileiros prometem mostrar para o público que música boa e dançante não tem idade. Os fãs mineiros de todas as idades poderão relembrar e cantar junto sucessos da Jovem Guarda como &ldquoNão te Esquecerei&rdquo, "Feche os Olhos", "Playboy", "Menina Linda", &ldquoGatinha Manhosa&rdquo, além de canções autorais e covers de grandes bandas de rock mundial.

 

Os ingressos custam a partir de R$50 e podem ser adquiridos pelo site http://www.compreingressos.com/espetaculos/9151-renato-e-seus-blue-caps ou pelo telefone (31) 2626-1251.

 

Renato e Seus Blue Caps é um dos mais bem-sucedidos grupos da história da música brasileira, tendo conquistado gerações de fãs com músicas sobre festas, romances e desilusões amorosas. Formada em 1959 e uma das mais antigas bandas de rock brasileiras ainda em atividade, Renato e Seus Blue Caps tem na formação atual os músicos Renato Barros (Guitarrista e vocalista), Cid Chaves (saxofone e vocalista), Darci Velasco (tecladista), Amadeu Signorelli (baixista), Gelsinho Moraes (baterista).

 

Renato e seus Blue Caps

A banda de rock, formada na década de 60, é uma das mais longevas do mundo ainda em atividade. A história do grupo começou por conta do acaso. No ano de 1959, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, Rio de Janeiro, onde moravam. Faziam mímica (dublagem) dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi dessa forma que se apresentaram pela primeira vez no programa &ldquoHoje é dia de rock&rdquo, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de &ldquoBacaninhas do Rock da Piedade&rdquo. A apresentação foi um fracasso e ganharam muitas vaias.

 

Mesmo depois do fiasco, eles não desistiram e passaram a se dedicar à música ao vivo, buscando o aperfeiçoando de sua técnica. Em 1960, Renato resolveu fazer uma nova inscrição para o mesmo programa, dessa vez, na categoria Rock ao Vivo. Jair de Taumaturgo, diretor da atração, não aceitou a inscrição com o nome &ldquoBacaninhas do rock da Piedade&rdquo, sugerindo &ldquoRenato e seus Blue Caps&rdquo.

 

Com esse nome o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e, como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha, na TV Tupi. Durante o programa receberam a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana. Em 1964, assinaram contrato com a CBS, gravaram primeiro um compacto duplo e, logo em seguida, o LP &ldquoViva a juventude&rdquo, que ficou entre os mais vendidos durante meses.

 

Desde então, a banda já gravou mais de 20 álbuns, emplacou diversos sucessos e passou por algumas reorganizações. Grandes artistas como Roberto Simonal, Ivan Botticcelli, Erasmo Carlos e Michael Sullivan (Ivanilton) já fizeram parte do grupo. Desde 1996, Renato e Seus Blue Caps é formado por Renato Barros, Cid, Gelson, Darcy Velasco, Amadeu Signorelli.

http://cinetheatrobrasil.com.br

+EVENTOS

Eventos