Meu Vizinho Pardini

DATA

  • 02/09/2017 à 02/09/2017
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 17:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

SETE LAGOAS RECEBE FESTIVAL CULTURAL GRATUITO

COM MÚSICA, TEATRO, CIRCO E GASTRONOMIA

 

Com atrações para crianças, jovens e adultos, evento oferece

dia de convivência e bem-estar para toda a família na Praça Tiradentes

 

Festival Meu Vizinho Pardini será realizado gratuitamente em praças e

parques de Belo Horizonte e região metropolitana até o fim de 2017

 


Belo Horizonte, agosto de 2017 &ndash A Praça Tiradentes, em Sete Lagoas, é o próximo ponto de parada do Festival Cultural Meu Vizinho Pardini. Com programação inteiramente gratuita e atrações para todas as idades, o evento patrocinado pelo Hermes Pardini promoverá um dia inteiro de convivência e bem-estar com espetáculos de teatro, circo, shows de samba e sertanejo, além de aulão de dança, exposição de artes e o melhor da gastronomia local. Mais informações pelo site www.meuvizinhopardini.com.br

 

A edição do Meu Vizinho Pardini em Sete Lagoas é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Até o fim de dezembro, serão realizados mais três eventos em Belo Horizonte, nos bairros Funcionários e Buritis e na Praça da Assembleia.

 

Atrações culturais para crianças

Pela manhã, a programação cultural será voltada para as crianças. A partir das 10h, os palhaços da Trupe Gaia chegam invadindo a praça com uma grande festa, levando ao público sua mensagem primordial: é permitido ser feliz e descobrir em si um estado de prazer, de alegria é mágico contemplar e fazer arte é gratificante despertar sorrisos e estimular a consciência ambiental.

 

As crianças seguem se divertindo com o espetáculo &ldquoPedro e o Lobo&rdquo, do grupo Giramundo, que será apresentado a partir das 11h. O espetáculo de bonecos se inspira no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokoiev e conta a história do menino Pedro, que contraria os conselhos do avô, e junto aos amigos se vê às voltas com um grande lobo da floresta.

 

Música, dança e gastronomia para os adultos

Os ritmos da gafieira vão abrir a programação musical à tarde. A partir das 12h30, a banda Senta a Pua mostra o melhor do samba, maxixe, salsa, bolero, guitarrada, ijexá e forró, em uma linguagem contemporânea, convidando o público para o baile. Da gafieira para os sons da viola, o evento segue suas atrações com o show do violeiro Renato Caetano. Acompanhado de sua banda, o músico apresenta versões dos Beatles e grandes sucessos do rock, folk e blues com o característico som de sua viola de 10 cordas.

 

A energia segue em alta com um aulão de dança gratuito, com o projeto Mexa-se, a partir das 15h. Programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, voltado à população de Sete Lagoas, o Mexa-se leva saúde, bem-estar e qualidade de vida a toda população. O público presente, de todas as idades, será convidado a participar de um aulão de zumba para animar a festa e queimar calorias.

 

Encerrando a programação, a partir das 15h30 a dupla Henrique e Matheus, composta por músicos setelagoanos, cantará os grandes sucessos do sertanejo atual e canções próprias para embalar o fim de tarde.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - ACESSO GRATUITO

 

10h &ndash Invasão de palhaços com a Trupe Gaia (circo)

11h &ndash Espetáculo &ldquoPedro e o Lobo&rdquo &ndash Grupo Giramundo (teatro)

12h30 &ndash Show com a banda Senta a Pua (samba e gafieira)

14h &ndash Show com Renato Caetano (violeiro)

15h &ndash Aula de zumba com o projeto Mexa-se

15h30 &ndash Show com Henrique e Matheus (sertanejo)

 

SERVIÇO:

FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2017 &ndash EDIÇÃO SETE LAGOAS

Dias 2 de setembro &ndash Sábado, das 10h às 17h

Local: Praça Tiradentes, Centro &ndash Sete Lagoas

ACESSO GRATUITO

Informações: www.meuvizinhopardini.com.br

www.meuvizinhopardini.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS