Show e Mostra de Oficinas culturais fazem parte do Circuito Instituto Unimed-BH deste sábado

DATA

  • 26/08/2017 à 26/08/2017
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 17:00

PREÇOS

  • Entrada Franca

Show e Mostra de Oficinas culturais fazem parte do Circuito Instituto Unimed-BH deste sábado

 

Programação é gratuita e ocorrerá no dia 26 de agosto, nas Praças da Saúde e Floriano Peixoto

 

O Circuito Instituto Unimed-BH deste fim de semana tem uma programação de shows e mostra de oficinas culturais. No sábado, dia 26 de agosto, a Praça da Saúde recebe o guitarrista Samy Erick às 11h e a cantautora Luiza Brina às 10h, por meio do projeto Dia de Feira. Na mesma data, a Casa do Beco realiza a Mostra das Oficinas da Casa do Beco e Cia Movimento do Beco na Praça Floriano Peixoto, a partir de 15h30. As atividades gratuitas são viabilizadas pelo Instituto Unimed-BH por meio do incentivo de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Samy Erick convida Alexandre Andrés

Figura cativa nos shows e festivais de Belo Horizonte e em Minas Gerais, o guitarrista já se apresentou no Jazz und Weltmusik im Holgarten, em Dusseldorf, e na Embaixada do Brasil em Berlim, Alemanha (2016), Savassi Jazz Festival (2010 a 2016), dentre outros. Além de seu projeto pessoal, Samy Erick Quinteto, o músico atua nas formações de Breno Mendonça Sexteto e Gil Costa Quinteto e Três Brasilis. O som do guitarrista também pode ser ouvido nas apresentações de Maria Bragança, Carol Serdeira, Andrea Amendoeira e Sidney Grandi.

 

Luiza Brina

Cantautora, arranjadora e multi-instrumentista, se desdobra em espaços múltiplos da música, reforçando seu caráter polivalente: atualmente, integra a banda Graveola e o Lixo Polifônico, o grupo de canções de câmara Boreal e o Coletivo Ana, esse formado apenas por mulheres. Em 2011, ela reuniu oito músicos que passaram a integrar o Liquidificador, grupo que desde então a acompanha em seu trabalho solo. Seu primeiro disco &ldquoA toada vem é pelo vento&rdquo foi lançado em 2012 e seu segundo disco &ldquoTão Tá&rdquo está agora em fase de lançamento.

 

Dia de Feira

O Dia de Feira promove as feiras de BH e região para valorizar esses espaços únicos para a vida social e cultural da cidade. A ideia do projeto é levar uma programação especial e gratuita às feiras, divulgar e difundir suas atividades, feirantes e histórias por meio de ações de comunicação e memória.

 

Casa do Beco

Programação na Praça Floriano Peixoto abrange cinco ações. &ldquoO teatro entre elas&rdquo exibe uma integração entre a encenação e a dança, com a participação de capoeiristas e as senhoras do teatro. Já &ldquoO afeto na melhor idade&rdquo convida o público a desapegar-se do velho em busca do novo, uma cena na qual as senhoras falam de suas experiências familiares por meio de figurinos e exercícios corporais. Em seguida, crianças e jovens do coletivo promovem o reconhecimento histórico da capoeira na cena &ldquoRodas de Capoeira&rdquo. O grupo também agita o público com a apresentação de Danças Urbanas, mostrando as várias linguagens e estilos da dança de rua. &ldquoFolhas secas me outonam&rdquo fecha a programação com uma performance que estabelece um diálogo entre a dança contemporânea e a urbana. A poesia de Manoel de Barros foi a inspiração para a construção de uma coreografia que ilustra os sentimentos de uma bailarina e um dançarino.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais, em espaços públicos, como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, e a Praça Milton Campos, em Betim. Em 2016, mais de 70 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por 47 mil pessoas.


Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

 

Serviço

Dia de Feira - Samy Erick convida Alexandre Andrés &ndash Abertura com Luiza Brina

Data: 26 de agosto

Local: Praça da Saúde

Horário: a partir de 10h

Gratuito

 

Serviço

Mostra das Oficinas da Casa do Beco e Cia Movimento do Beco Data: 26 de agosto

Local: Praça Floriano Peixoto

Horário: a partir de 15h30

Gratuito

https://www.circuitoinstitutounimedbh.com.br/

+EVENTOS

Eventos