Show da banda Bratislava

DATA

  • 08/07/2017 à 09/07/2017
  • Hora início: 22:00
  • Hora fim: 03:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Preço único:25,00

Bratislava lança álbum &ldquoFogo&rdquo com show n&rsquoA Autentica dia 08

A Bratislava, na estrada desde 2010, anuncia o lançamento do terceiro álbum, intitulado &ldquoFogo&rdquo, com show especial n&rsquoA Autêntica (Rua Alagoas, 1172 &ndash Savassi), dia 08, sábado. O experimentalismo que marca a carreira da banda atinge agora um parâmetro mais elevado de complexidade com a exploração de novas camadas sonoras, que serão apresentadas com exclusividade durante o show. A noite conta com apresentação também das bandas O Caso e Vaga Luz.

Composta por Victor Meira (vocais/ teclas/ synths), Alexandre Meira (guitarra/vocal), Lucas Felipe Franco (bateria) e Sandro Gavidia (baixo), a Bratislava é essencialmente uma banda de rock, baseada no alternativo e experimental. Estreou com o EP &ldquoLonge do Sono&rdquo, em 2011 e em 2012 lançou o primeiro álbum, &ldquoCarne&rdquo. &ldquoUm Pouco Mais de Silêncio&rdquo, segundo álbum, foi lançado em 2015 e repetiu a fórmula de sucesso do anterior ao levar o grupo a se apresentar Lollapalooza 2017.

Em &ldquoFogo&rdquo, a guitarra é um dos mais fortes elementos. Entre tons agressivos e delicadas faixas, a banda continua dando vazão a letras de capricho intimista, escritas entre julho e dezembro de 2016 trata-se de histórias alimentadas pelos pensamentos do vocalista, compositor e poeta Victor Meira.

 &ldquoO mundo do sonho é o que me inspira a escrever, me considero introspectivo. E me inspiro nisso pra compor. Acho que todo músico compõe como forma de terapia. Em &lsquoFogo&rsquo, a temática amarra muito o álbum. Quatro músicas falam de sonho, duas delas falam de relacionamentos tempestuosos, uma tem pegada política e histórica e outra trata sobre o &lsquolugar de fala.&rsquo&rdquo

O apuro estético dos integrantes leva a Brastislava a introduzir o novo disco com &ldquoEnterro&rdquo: uma dramática narrativa do maior desastre ambiental da história do Brasil, em 2015, na cidade mineira de Mariana.

&ldquoSonhando&rdquo, &ldquoAmor de Chumbo&rdquo, &ldquoTrancado&rdquo e &ldquoCéu de Pedra&rdquo contam casos de sofrimento, conflitos existenciais, devaneios e amor platônico. &ldquoDança de Doido&rdquo flerta com o soul, &lsquouma parada que o Bratislava nunca fez, um convite para a galera desencanar e dançar com a gente dentro show&rsquo, explica Victor. &ldquoFala Prescindível&rdquo, um delírio inspirado em Julio Cortázar. A homônima &lsquoFogo&rsquo, um autoquestionamento raivoso.

 &ldquoA Bratislava não segue uma linha estética. Antigamente, achávamos que isso era um problema. Mas chegamos à conclusão de que é uma característica bem natural. Gostamos de explorar lugares diferentes.&rdquo, finaliza Victor.

Bratislava, lançamento do álbum &ldquoFogo&rdquo @ A Autêntica

8 de julho, sábado, a partir das 22h

Endereço: Rua Alagoas, 1172 &ndash Savassi

Ingresso: R$20 (antecipado) R$25 (na porta)

Onde comprar: https://www.sympla.com.br/o-caso--vaga-luz--bratislava-sp__156735

Maiores informações: (31) 3654-9251

www.presspass.com.br

+EVENTOS

Eventos