SHOWS GRATUITOS NESTE FINAL DE SEMANA NO CIRCUITO INSTITUTO UNIMED-BH

DATA

  • 01/07/2017 à 02/07/2017
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 13:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Circuito Instituto Unimed-BH tem shows gratuitos neste final de semana

O Circuito Instituto Unimed-BH viabiliza boa programação neste final de semana, com música gratuita em Belo Horizonte. Dentro do projeto &ldquoDia de Feira&rdquo, a Feira Silva Lobo recebe show de Chico Bastos com abertura de Thiakov, neste sábado, 01/07, a partir das 10h. Tem mais música no domingo, com o show 13 cordas convida Giselle Couto com abertura de Dé Lucas, na Feira Fresca, a partir das 11h30. As atrações são patrocinadas pelo Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 4,5mil médicos cooperados e colaboradores pela Lei Federal de Incentivo a Cultura.

 

 

Dia de Feira

O projeto Dia de Feira valoriza as feiras de BH e região como aspecto fundamental na vida social e cultural da cidade. No sábado, é dia da Feira Silva Lobo, localizada na região oeste da capital e uma opção de lazer tradicional para os moradores de toda a cidade. Entre suas especialidades estão artesanato, comidas típicas e bebidas.

 

No local, será apresentado o show Chico Bastos com abertura de Thiakov. O trabalho parte do projeto "Chico Bastos e as Ressonâncias do Violão Tenor", que tem, em sua essência, um olhar na cultura brasileira e nos profissionais que buscam apresentar ao público a sonoridade impar do Violão Tenor. Ele é um instrumento de quatro cordas, com dimensões menores que o violão e maiores que o cavaquinho, que proporciona sonoridade única. Por sua beleza e timbre, o instrumento foi acolhido no Brasil pelo Choro e rapidamente caiu nas graças do universo musical brasileiro. A abertura será do cantor e compositor Thiakov, que tem discos autorais gravados e é produtor de diversos trabalhos da cena mineira contemporânea.

 

No domingo, é a vez da Feira Fresca, na Avenida Carandaí, que reúne alimentos orgânicos, agroecológicos e artesanais de pequenos produtores de Belo Horizonte e de municípios do entorno da capital.

 

Lá, será apresentado o show &ldquo13 cordas convida Giselle Couto&rdquo, com abertura de Dé Lucas. Vindo das rodas de choro de Belo Horizonte, o 13 Cordas vai apresentar ao público um repertório alegre de choros, destacando as principais variações rítmicas do gênero, como maxixe, polca, choro-sapeca e choro-canção. A abertura ficará por conta do sambista Dé Lucas, presença constante nas rodas de samba de Belo Horizonte. Além de realizar trabalho autoral, em sua caminhada o artista tem mais de 300 canções com parceiros tradicionais, como Heleno Augusto, Fabinho do Terreiro, Tino Fernandes e Ederson Melão.

 

circuitoinstitutounimedbh.com.br

+EVENTOS

Eventos

VÍDEOS RECOMENDADOS