Noite jurídica no Minas Tênis Clube

DATA

  • 03/07/2017 à 03/07/2017
  • Hora início: 19:00
  • Hora fim: 23:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Renomados autores de livros jurídicos promovem coquetel de lançamento de obras voltadas para todos da comunidade jurídica

 

Na segunda-feira, dia 3 de julho, o Centro Cultural Minas Tênis abre as portas para a comunidade jurídica no lançamento de uma série de obras sobre temas de grande relevância para o Direito brasileiro. Entre elas, está &ldquoAdvocacia & Ética&rdquo (Editora Del Rey), coordenada por Luiz Fernando Valladão, diretor-adjunto do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), Rogério Vieira Santiago e Alexandre Figueiredo Andrade Urbano, que reúne artigos de seleto grupo de advogados. Todos os textos já estão em acordo com o Código de Ética e Disciplina da Organização dos Advogados do Brasil (OAB) e com o atual Código de Processo Civil (CPC).

Segundo Valladão, o momento de lançamento do livro revela um movimento de advogados que resolveram propor novos paradigmas. &ldquoNosso país passa por uma crise ética. Diante do estilo político já superado e da ampla relativização dos valores, inclusive, no âmbito da família forense, é necessário discutir-se o tema e defender-se o processo judicial marcado por lealdade, igualdade, boa-fé e comprometimento&rdquo, afirma.

Na ocasião, o advogado lançará mais um título, a quarta edição de &ldquoRecurso Especial no Novo Código de Processo Civil&rdquo (Editora Del Rey). &ldquoValendo-nos da experiência das salas de aula e da advocacia exercida diariamente nos tribunais, convido a comunidade jurídica ao debate. Esse livro serve como referência tanto por profissionais quanto por instituições de ensino&rdquo, frisa o autor.

 &ldquoRecurso Especial no Novo Código de Processo Civil&rdquo e &ldquoAdvocacia & Ética&rdquo já podem ser adquiridos nas principais livrarias jurídicas do país ou online, pelo site da Editora Del Rey.

Sobre Luiz Fernando Valladão Nogueira

Procedente de Campanha, no sul de Minas, Luiz Fernando Valladão Nogueira é advogado, procurador do Município de Belo Horizonte diretor-adjunto do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG) professor de Direito Civil e Processo Civil na Faculdade de Direito da FEAD professor em pós-graduação no IEC-PUC Minas, professor e coordenador de Pós- Graduação na Faculdade de Direito Arnaldo Janssen autor de diversas obras jurídicas, dentre elas "Recursos em Processo Civil" e "Recurso Especial" (ed. Del Rey)  membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Processual &ndash RBDPro. 

 

Serviço:

·         Lançamento de obras

·         Data: 03 de julho

·         Hora: a partir de 19h

·         Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244 - 5º andar)

·         Entrada franca

 

 

 

+EVENTOS

Eventos