III FLIS - Festa Literária de Sabará

DATA

  • 11/06/2017 à 18/06/2017
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 19:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Em sua terceira edição trazendo novidades da literatura mineira

No próximo domingo 11 de junho se inicia a  3ª Festa Literária de Sabará propõe-se ao contínuo ato de educar e construir uma cidade leitora através do fomento literário e estímulo à diversidade cultural.

Os homenageados desse ano serão os escritores Aníbal Machado (in memoriam) e Humberto Guimarães.

Para abertura da festa será feito o Lançamento do Projeto Pão e Poesia &ndash poesias e ilustrações de autores escritas embalagens de pão que foram distribuídas em padarias da cidade. Alguns deles são: - Gonçalo Ferreira da Silva, Alzira Umbelino, Christian Coelho, Marcelo Rocha, Silas da Fonseca, Caio Junqueira Maciel, Sheila Emília, Luiz Alves, Diovani Mendonça, Juliana Luisa Brandão, Betto Fernandes, Sérgio Pacheco, Álvaro Posselt, Leo Cunha, Olegário Alfredo, Affonso Romano de Sant&rsquoAnna, Neusa Sorrenti, Roosevelt Augusto, Ana Elisa Ribeiro, André Neves, Silvano Mesquita, Elias José (in memoriam), João Camilo Torres. Ilustradores: Lelis, Wander Lara, Walter Lara e Santiago Régis.

Com apresentações culturais do DUO JAZ e Arautos da Poesia no MUSEU DO OURO às 10h.

Durante uma semana estarão presentes na cidade de Sabará editores, livreiros, autores de livros independentes, professores, narradores de histórias, mediadores de leitura, atores, cordelistas e ilustradores compondo oficinas, palestras, seminários, workshops.

Na segunda feira serão distribuídos mais de cinco mil livros aos alunos das escolas do estaduais que estarão participando das atividades da FLIS.

A novidades desse ano fica por conta da distribuição de livros que será realizada durante a procissão de Corpus Christi, fazendo um tapete de  livros igual na tradição dos tapetes mineiros de cerragem.

No ano de 2016 foram recebidos 5.000 mil alunos participando das atividades culturais que foram realizados pela FLIS.

Confira a programação completa em anexo.

Borrachalioteca- Ponto de Cultura de Sabará

A Borrachalioteca foi criada em 2002, no interior de uma borracharia no bairro Caieira, na de Sabará. Com um acervo que possui mais de 10.000 obras literárias, conta hoje com outras três unidades: a Casa das Artes, a Sala Son Salvador e o Espaço Libertação pela Leitura.

Desde 2011 a Borrachalioteca é o Ponto de Cultura Aqui se Lê. Desde 2013 faz parte do Programa Prazer em Ler - do Instituto C&A, com o coletivo &ldquoPolo Sou de Minas, Uai!&rdquo gerando a união de cinco bibliotecas em busca da divulgação da literatura brasileira.

www.festaliterariasabara.wix.com/flis

+EVENTOS

Eventos