Festival Gastronômico Brasil Sabor

DATA

  • 03/06/2017 à 03/06/2017
  • Hora início: 12:00
  • Hora fim: 22:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Lançamento será no dia 03/05, em evento gratuito na Praça Marília de Dirceu

 

Vai começar mais uma edição do Brasil Sabor, o maior festival gastronômico do planeta, que acontece em todo o Brasil, de 3 a 18 de junho. Em sua 12ª edição, o evento contará com a participação de 616 restaurantes que irão explorar a pluralidade dos sabores originais do Brasil.

 

Em Minas Gerais serão 20 estabelecimentos participantes, sendo 10 em Belo Horizonte e dois nas cidades de Divinópolis, Juiz de Fora, São João Del-Rei, Uberlândia e Viçosa, cada.

 

Festa de lançamento celebra a gastronomia e os 80 anos da Praça Marília de Dirceu

O  evento de lançamento acontece no dia 03/05 (sábado), de meio dia às 22 horas, na Praça Marília de Dirceu  e será realizado em parceria com a Associação da Praça Marília de Dirceu e Adjacências (Amalou). Na programação do evento que é gratuito,  intervenções culturais e artísticas, música ao vivo, DJ e a presença de estabelecimentos participantes do Brasil Sabor, que comercializarão porções a preços populares.

 

 

Sobre os participantes

A edição de 2017 tem como  mote &ldquoNorte, sul, leste ou oeste: ingredientes e receitas características de uma nação continental que ano após ano celebra suas raízes e sabores, no maior festival gastronômico do planeta&rdquo.

 

A proposta é que todos os participantes desenvolvam receitas com referência da culinária mineira. Para o presidente da Abrasel em Minas Gerais, Ricardo Rodrigues , o Brasil Sabor destaca a criatividade dos chefs e gera a valorização dos estabelecimentos . &ldquoTrata-se de um evento com uma riqueza de sabores inigualável que, com certeza, agradará todos os paladares&rdquo, comenta.

 

E a criatividade para os participantes é o que não falta! Os mineiros podem saborear diversas combinações entre alcatra serenada, purê de banana da terra, mostarda refogada e arroz com alho poró ragu de galinha caipira com canjica salmão grelhado ao molho de maracujá servido com arroz ao alho, purê de baroa e um toque de salada pescoço de peru desfiado servido com farofa de ora-pró-nobis ao molho de capim santo, dentre outros. Os pratos custam de R$ 19,00 para uma pessoa a R$ 80,00, para 2 ou três pessoas. 

www.brasilsabor.com.br

+EVENTOS

Eventos