Atrações de dança e percussão ocupam praças neste fim de semana

DATA

  • 17/05/2017 à 21/05/2017
  • Hora início: 10:00
  • Hora fim: 17:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Atrações de dança e percussão ocupam praças neste fim de semana

 

Em 20 e 21 de maio, programação do Circuito Instituto Unimed-BH tem apresentação do projeto &lsquoHorizontes Urbanos&rsquo, aula de dança de salão e a batida do Tambor na Praça

 

Belo Horizonte, maio de 2017 &ndash Neste fim de semana, o Circuito Instituto Unimed-BH chega com uma programação diversa para os moradores da capital mineira.  No sábado, 20 de maio, o destaque são as atrações do programa Horizontes Urbanos, mostra que apresenta espetáculos concebidos especialmente para os espaços públicos da cidade e integra dança com arquitetura. O cenário dessa edição é a Praça Floriano Peixoto e o evento será das 14h às 17h. No domingo, 21 de maio, às 16h, tem Tambor na Praça. O percussionista Carlinhos Ferreira é convidado do Bloco Saúde e do Bloco Tambor Mineiro, para um show na Praça da Saúde.

No sábado
Izabel Stewart dá início à programação do Horizontes Urbanos com a performance intitulada Vagawili. D
esocupada e sem teto, Vagawili é uma bailaria clownesca que vaga sem destino pelos espaços públicos e mistura referências eruditas com ambientes e situações rotineiras. Na sequência, Dudude Herrmann chega com Varrição em que representa a &lsquovassourista&rsquo e o espaço por varrer. Enquanto limpa, canta e dança, ela também escuta, aparece, proseia e poetiza para amaciar o espaço público e aguçar o cuidado e o pertencimento com a cidade.

As atrações de sábado na Praça Floriano Peixoto incluem ainda uma aula de dança de salão. Os professores Daniel Vidal e Fabiana Dias estarão a postos para ensinar alguns passos a todos os interessados e interessadas, não importa a idade. O público ainda terá a oportunidade de ver ao vivo o trabalho do grupo RW Crew que preparou um compilado especial intitulado Jackson&rsquos Dance em que selecionaram três de seus vídeos com maior audiência no Youtube. O grupo mistura técnicas de danças urbanas, videodance e funky styles.

Para encerrar, o coletivo Breaking no Asfalto apresenta Se esta rua fosse nossa, que propõe uma interação entre a rua e a arte e a Cia MN encena a coreografia Parada 7, pensada especialmente para ser apresentada em pontos de ônibus. Trata-se de uma intervenção urbana para refletir sobre a espera do coletivo e o transporte público no Brasil.

No domingo
O Bloco Saúde e o Bloco Tambor Mineiro convidam o percussionista Carlinhos Ferreira, reconhecido por seu trabalho em shows dos violeiros Chico Lobo, Pereira da Viola, Pena Branca, Renato Teixeira, Fernando Sodré, além de músicos como Rubinho do Vale e Xangai. Pesquisador de sonoridades, o percussionista já viajou por todo o Brasil incorporando elementos da cultura popular brasileira em seu trabalho. O show é às 16h na Praça da Saúde.

O programa Tambor na Praça apresenta canções do congado mineiro e da Música Popular Brasileira (MPB). O Bloco Saúde e o Bloco Tambor Mineiro têm a regência de Júlia Dias e Santonne Lobato, respectivamente.

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em BH, e a Praça Milton Campos, em Betim. Em 2016, mais de 70 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por 47 mil pessoas.

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.



SERVIÇO:


HORIZONTES URBANOS
Local: Praça Floriano Peixoto

Data: 20 de maio, sábado
Horário: das 14h às 17h
Programação: Aula de dança de salão (Myra) e os espetáculos Vagawili (
Izabel Stewart), Varrição (Dudude Herrmann), Jackson&rsquos Dance (RW Crew), Se essa rua fosse nossa (Breaking no Asfalto), Parada 7 (Cia MN)
Classificação: livre


TAMBOR NA PRAÇA
Local: Praça da Saúde

Data: 21 de maio, domingo
Horário: 16h
Programação: Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro convidam Carlinhos Ferreira

Classificação: livre


https://www.circuitoinstitutounimedbh.com.br/

+EVENTOS

Eventos