Tarde de oficinas literárias no Museu

DATA

  • 29/04/2017 à 29/04/2017
  • Hora início: 14:00
  • Hora fim: 18:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O MM Gerdau &ndash Museu das Minas e do Metal realizará, no dia 29 de abril, mais uma edição do projeto &ldquoUma tarde no Museu&rdquo, com diversas atividades gratuitas para crianças, pais e acompanhantes. Com o tema inspirado no livro &ldquoO Cubo Azul Gigante&rdquo, publicado pelo Instituto O Pequeno Pajé, em 2015, a programação oferecerá diversas brincadeiras e uma verdadeira viagem pelo mundo de imaginação.

A programação educativa terá início às 14h com o Circuito Cubo Azul, que convidará as crianças e os acompanhantes a visitarem os cenários do livro, onde seus personagens ganham vida, e cada criança se tornará protagonista da incrível aventura narrada pela obra. As brincadeiras conduzem a contação de histórias, que se desdobra em uma oficina de construção de um dos personagens do livro e, por fim, em uma divertida brincadeira com O Cubo Azul Gigante, obra sensorial similar à &ldquoBolha&rdquo e que dá nome ao livro e ao circuito.

O projeto &ldquoUma tarde no Museu&rdquo é realizado em parceria com a Aldeia Jabuticaba, casa de brincadeiras especializada em atividades educativas para as crianças. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antes do início das atividades. Mais informações sobre as atividades podem ser consultadas pelo link: www.mmgerdau.org.br/programe-se/uma-tarde-no-museu-de-abril-tem-inspiracao-no-livro-o-cubo-azul-gigante

www.mmgerdau.org.br

+EVENTOS

Eventos