Projeto Literaturas traz Laura Erber para debate e oficina no CCBB BH

DATA

  • 21/12/2016 à 21/12/2016
  • Hora início: 16:30
  • Hora fim: 21:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Laura Erber é a convidada do último encontro
 do projeto LITERATURAS, no CCBB

 A escritora, poeta e artista plástica Laura Erber ministra oficina de Poesia
 e, em seguida, participa de bate-papo gratuito no dia 21 de dezembro


Encerrando o projeto &ldquoLITERATURAS &ndash Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira&rdquo no próximo dia 21 de dezembro (quarta-feira), o CCBB BH recebe a escritora, poeta e artista plástica Laura Erber para falar sobre Poesia. A última convidada de 2016 irá ministrar oficina sobre o tema das 16h30 às 18h30 e, a partir das 19h30, participa de debate. A atriz Mariana Blanco faz participação especial, com a leitura de poemas escritos pela autora. 

Os dois eventos são gratuitos sendo que, para a oficina, é necessário se inscrever pelo e-mail: textointermidia@textointermidia.com.br. Para o debate, basta retirar as senhas na bilheteria do CCBB a partir das 18h30.

Os encontros do projeto LITERATURAS vêm sendo realizados mensalmente desde junho e traze ao CCBB os expoentes da novíssima literatura brasileira, escrita por autores entre os 30 e 40 anos, em seus vários gêneros: romance, crônica, conto, literatura dramática, poesia e HQ. Já participaram do ciclo João Paulo Cuenca, Antonio Prata, Carol Bensimon, Daniela Pereira de Carvalho, Julián Fuks e o quadrinista Fábio Moon. 

Para se inscrever na Oficina de Poesia, interessados devem enviar e-mail com nome completo do interessado, idade, ocupação, R.G. e, anexo, currículo de no máximo 20 linhas, além de carta de intenção defendendo sua participação no evento (também até 20 linhas). Os inscritos serão selecionados e comunicados por e-mail.

 

Sobre a autora

Laura Erber é escritora, artista visual e professora adjunta do departamento de Teoria do Teatro da UNIRIO, onde leciona Teoria e História da Arte. É autora de &ldquoOs Corpos e os Dias&rdquo (Editora de Cultura), finalista do Prêmio Jabuti 2009 na categoria Poesia e do romance &ldquoEsquilos de Pavlov&rdquo (Alfaguara), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Jabuti. Integrou a antologia da revista inglesa Granta, com os 20 melhores jovens escritores brasileiros e realizou exposições em diversos museus e centros de arte no Brasil e no exterior: recebeu bolsas da Akademie Schloss Solitude, Vlaanderen Pen Center, Le Recollets, Le Fresnoy e Danish Arts Council. Laura Erber também é tradutora de Ghérasim Luca, Jean-Christophe Bailly e Henri Michaux.

SERVIÇO
LITERATURAS &ndash Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira

Encontro com Laura Erber

Data: 21.12 &ndash Quarta-feira

Horário:
Oficina: 
16h30 às 18h30 &ndash Inscrições pelo e-mail: textointemidia@textointermidia.com.br

Debate: 19h30 às 21h

Local: CCBB &ndash Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Participação especial da atriz Mariana Blanco

ENTRADA FRANCA &ndash Mediante retirada de senha com uma hora de antecedência.

Classificação indicativa: 16 anos

Patrocínio: Banco do Brasil
Apoio: Centro Cultural Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Beatriz Carolina Gonçalves

www.bb.com.br/cultura

+EVENTOS

Eventos