Mostra MUMIA faz de Belo Horizonte a capital mundial do cinema de animação

DATA

  • 01/12/2016 à 27/12/2016
  • Hora fim: 00:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

Mantendo a pegada underground e subversiva a MUMIA completa esse ano 14 anos de existência. Contando com um pequeno, mas vital crowdfunding, a mostra exibirá cerca de 200 filmes de 35 países trazendo na programação as novidades do cinema de animação do Brasil e do mundo.

O destaque fica por conta da Sessão Especial César Cabral, que trará para BH o cineasta do aclamado filme Dossiê Rebordosa (2008), curta com mais 72 prêmios, para participar de uma sessão comentada e ministrar uma oficina de animação stop-motion. Os outros filmes da sessão especial  são Tempestade (2010)  e  Giz (2015).

A Mostra se inicia no dia 1o de dezembro no MIS Cine Santa Teresa com o espetáculo &ldquoMargem&rdquo da Companhia Suspensa e Fica em cartaz até o dia 27 de dezembro em diversos espaços de Belo Horizonte e Nova Lima.  

As oficinas deste ano convidam amadores e profissionais a uma imersão pelas diversas técnicas do cinema de animação. Além da oficina do Animador César Cabral, serão ofertadas também  oficinas de animação de parede com Adriana Puresa, de Brinquedos óticos com Ricardo Poeira, e a de Criação de personagens e storyboard com Geraldo Araújo. Todas são gratuitas e abertas ao público. As aulas serão ministradas no SESC PALLADIUM e as inscrições podem ser feitas pelo email inscricoes13mumia@gmail.com.

Para saber da programação completa acesse blog e nossas redes sociais.

Mostra Udigrudi Mundial de Animação &ndash MUMIA

 

Realizado desde 2003 em Belo Horizonte, a Mostra Udigrudi Mundial de Animação &ndash MUMIA - é um evento consolidado entre os festivais de cinema e vídeo no Brasil e integra o calendário turístico da cidade de BH. Sendo o segundo maior evento dedicado ao cinema de animação do Brasil. A mostra MUMIA já levou a animação brasileira para diversos países como Finlândia, Chile, Colômbia e Holanda e Armênia.

 

+EVENTOS

Eventos