Arraiá da Paz mobiliza Esmeraldas para ajudar haitianos que vivem na região

DATA

  • 23/07/2016 à 23/07/2016
  • Hora início: 15:00

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • 1Kg de alimento não perecível:0,0

ARRAIÁ DA PAZ MOBILIZA ESMERALDAS PARA AJUDAR HAITIANOS QUE VIVEM NA REGIÃO

Evento também vai inaugurar o terreno onde será construída a Cidade da Paz, centro de referência em educação, artes e incentivo à cultura

 

A festança é só um pretexto para reunir a comunidade e criar uma mobilização para ajudar a quem precisa. Esse é o objeto do I Arraiá da Paz, organizado pela associação Arte pela Paz, que será realizado neste sábado (23), em Esmeraldas, na região metropolitana de BH. Para ingresso para participar do arraiá é 1kg de alimento não perecível. As doações recolhidas serão distribuídas aos haitianos que vivem na região e também à Comunidade Manassés Efraim, que acolhe dependentes de drogas e álcool.

 

Um estudo da Puc Minas estima que cerca de 10 mil haitianos vivam em Minas Gerais, 25% deles em Esmeraldas. Cerca de 75% dos entrevistados pela universidade tem dificuldades para conseguir empregos e 49% não tem acesso facilitado à saúde. Essas são apenas algumas das dificuldades encontradas.

 

O Arraiá da Paz vai contar diversas atrações: barracas de comidas típicas, bingo, muito forró e atividades divertidas para crianças. Além disso, o evento terá apresentações das quadrilhas São Gererê &ndashcampeã do Arraiá de Belô deste ano&ndash e Sem Nome.

 

Mobilização

 

O Arraiá da Paz faz parte de um circuito de eventos chamado Na Trilha da Paz, que tem o objetivo de levantar recursos e mobilizar a comunidade para a construção da Cidade da Paz. O centro de referência em educação, artes e incentivo à cultura será erguido em Esmeraldas, em um terreno doado de 52 mil m², e irá beneficiar milhares de crianças, adolescentes e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem na região metropolitana de BH.

 

A Cidade da Paz será um espaço ativo e dinâmico, que vai concentrar a oferta de serviços culturais como música, teatro, dança, cinema e shows atividades esportivas, como caminhadas nas trilhas ecológicas, arvorismo, ginástica para terceira idade e orientação técnica aos times de futebol local museu com exposições de obras de arte que valorizam a cultura popular brasileira e ações de educação ambiental com alunos das escolas publicas da região.

 

ARRAIÁ DA PAZ

Data: 23/07

Horário: a partir das 15h

Local: avenida Oscar Niemeyer, s/n &ndash Esmeraldas

Entrada: 1Kg de alimento não perecível

Informações: (31) 2531 6001

+EVENTOS

Eventos