Festival Wäls Sessions é adiado por causa do coronavírus

Organização prestará informações, em breve, sobre nova data para o show de abertura com Chico Chico & João Mantuano

10/03/2020 09:41
Divulgação
Chico Chico e João Mantuano integram programação da abertura oficial do festival (foto: Divulgação)
ATUALIZAÇÃO - Festival Wäls é adiado por causa do Coronavírus
 
Nota oficial - Neste período de pandemia, o risco de transmissão do coronavírus em grandes eventos é significativo. O Wäls Festival prioriza a saúde do seu público e adere às medidas preventivas para conter a expansão da Covid-19. 

Por esse motivo, foi adiado o show de abertura, que ocorreria no sábado, 21 de março, no Espaço GoFree, com apresentação de Chico Chico & João Mantuano, Orquestra Atípica de Lhamas e Sinestésica. Todos os ingressos adquiridos continuam válidos para o show na nova data a ser divulgada.

Segundo Lu Leal, coordenadora do festival, "nessa hora, é importante ter serenidade, responsabilidade, buscar as informações confiáveis e realizar todas as ações de prevenção a nosso alcance".  A nova data será agendada levando em consideração as orientações dos órgãos oficiais nas próximas semanas. 
 
 
______ 
 
 
O Festival Wäls Sessions - A Nova Geração da Música Brasileira traz a Belo Horizonte, ao longo de 6 meses, os maiores talentos da nova música em apresentações que acontecem no Espaço GoFree Lagoinha. O evento une gastronomia, diversão e valorização da música, em um show por mês, e a abertura oficial acontece no dia 21 de março com apresentação de Chico Chico e João Mantuano, a partir das 22h.
 
Além da dupla, a noite conta com shows da Orquestra Atípica de Lhamas e da banda Sinestésica. Os ingressos podem ser adquiridos no site da GoFree e o 1º lote segue com valor de R$ 25.
 
A programação integra uma série de ações desenvolvidas pela Cervejaria Wäls com o intuito de destacar e potencializar a tradição do Lagoinha, bairro que surgiu junto à fundação de Belo Horizonte e é um dos mais importantes da história da música e da boemia da capital mineira.
 
Dentre as ações, foi criado o rótulo especial Wäls Copo Lagoinha, uma cerveja puro malte, leve e clara, do tipo Pilsen, ideal para ser consumida no Copo Lagoinha, o ícone da boemia mineira e que será uma das opções disponíveis no festival.
 

Sobre o festival

 
O Wäls Sessions - A Nova Geração da Música Brasileira irá trazer, a cada mês, um artista ou banda tendo como convidados especiais outros expoentes da cena musical brasileira que representam mudanças estéticas e dialogam entre si. Entre os artistas e bandas que fazem parte da programação, estão: Teatro Mágico, Os Spoilers, CPM22, Lamparina, Daparte,  Digão, Thiago Martins e Otto, entre outros.
 
O festival é realizado pela Cardápio Musical e, segundo a produtora cultural Lu Leal, idealizadora, a ideia surgiu a partir da vontade de mostrar a potência da nova geração de artistas de diversos gêneros musicais e a beleza de suas criações. 
 
"O festival tem o objetivo de mostrar que podemos, sim, realizar eventos grandiosos com os novos talentos da cena musical e, ainda, apresentar outros grandes artistas, que seguem com a pegada inaugural e de  criações inovadoras, como é o caso do músico e compositor Otto, que traz para o festival uma releitura de Martinho da Vila. Dessa forma, saudamos o novo e reconhecemos nossa rica e eclética base musical brasileira", afirma a coordenadora.
 

Cervejaria Wäls

 
A cervejaria Wäls nasceu em 1999, das mãos da família Pedras Carneiro, em Belo Horizonte, com a missão de criar as melhores cervejas para os mais diferenciados paladares, para serem consumidas em momentos especiais. A linha de produtos é inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, americana e tcheca.

Serviço


WÄLS SESSIONS – A Nova Geração da Música Brasileira

SHOW DE ABERTURA:  
Chico Chico & João Mantuano
Participação especial / show: Orquestra Atípica de Lhamas e Sinestésica
Data e hora: ADIADO, aguarde mais informações
Local: Espaço GoFree Lagoinha -  Rua Francisco Soucasseaux, 54 - bairro Lagoinha - Belo Horizonte

Ingressos disponíveis pela GoFree: https://bit.ly/2VrsrLv

Informações: (31) 99433-8253
Facebook e Instagram: @walssessions

Tags: agendauai