João Bosco faz show especial em BH neste final de semana

Artista se apresenta em evento que encerra a programação 2019 do projeto 'O Som do Mercado' e conta também com show de abertura do grupo Cobra Coral e DJ Naroca

03/12/2019 14:54
Divulgação/Flora Pimentel
(foto: Divulgação/Flora Pimentel)
O Projeto O Som do Mercado encerra a temporada 2019 em grande estilo. É que a última edição do ano conta com um show especial de João Bosco & Banda, no dia 7 de dezembro, a partir das 20h, no Distrital, localizado no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte. 
 
Para abertura do show, o público poderá se divertir ao som do grupo Cobra Coral e do setlist do DJ Naroca. Os ingressos podem ser adquiridos online ou nos pontos de vendas fixos: Distrital, laicos, 80’s Bar, DO AR e Acervo. 
 
Na apresentação que fecha o Som do Mercado, João Bosco compartilha com o público uma mescla dos sucessos da carreira com as músicas do álbum mais recente “Mano que Zuera”. Acompanhado do guitarrista Ricardo Silveira, do baixista Guto Wirtti e do baterista Kiko Freitas, o trio de fazer inveja a qualquer grande nome da MPB, João Bosco entoa bom humor entre sambas, bossa, novas músicas autorais e parcerias, a exemplo das canções ao lado do filho Francisco Bosco, com o habitual parceiro Aldir Blanc e com craques como Arnaldo Antunes, Chico Buarque e Roque Ferreira. 
 
Neste show especial, também há espaço para versões inéditas de músicas de outros autores e cantores - como 'Clube da Esquina nº 2' de Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges. Não só a apresentação principal tem peso, visto que o show de abertura já traz uma atração de destaque: após elogiada participação no retorno aos palcos no projeto Sinfônica POP, o grupo Cobra Coral se apresenta trazendo muita alegria e leveza no melhor da MPB. O repertório especial para O Som do Mercado conta com as tradicionais composições próprias do gênero brasileiro, novos arranjos para músicas de Ed Motta, Milton Nascimento, Waly Salomão, dentre outros nomes importantes na música nacional.
 
Além disso, o grupo também traz na bagagem as faixas do show em homenagem a Caetano Veloso que circulou sempre com espetáculos esgotados. Atualmente em formato de trio, mais unidos que nunca, Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais seguem levando o Cobra Coral para novos caminhos e perspectivas, preservando a essência do trabalho e a identidade do grupo. 
 
A noite marca também o reencontro de João Bosco com o Cobra Coral, que se cruzam nos palcos pela primeira vez em 2011 quando o grupo, ainda no início de sua trajetória, abriu o show do músico no Palácio das Artes. Com tantas atrações e motivos especiais, a apresentação de encerramento da temporada em BH, promete ser de lembranças, belas vozes e de muita emoção, noite inesquecível para os amantes da música!
 

O Som do Mercado

 
O projeto encanta a capital mineira até o final de 2020 e propõe trazer nomes históricos da música para o espaço cultural Distrital, um espaço múltiplo, dentro do Mercado do Cruzeiro, último mercado público de Belo Horizonte. Desde o início, já trouxe para Belo Horizonte artistas como Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes.
 

Serviço

O Som do Mercado: João Bosco e Cobra Coral
Data: 7 de dezembro, 20h
Local: Distrital
 
Programação
20h - ABERTURA DA CASA com DJ Naroca
21h30 - Show com COBRA CORAL!
23h – Intervalo entre shows com DJ Naroca 
23h30 – Show com João Bosco & Banda
03h – Encerramento
 
Ingressos online: Sympla
Postos de vendas físicos: Distrital, Acervo, Espaço do Ar, 80’s Bar e Laicos. Os endereços e horários de funcionamento dos postos de venda podem ser consultados online no Sympla ou pelo telefone de informações.
Telefone: (31) 3284-0709

PROGRAMAÇÃO

DATA

  • Data início: 07/12/2019
  • Data fim: 07/12/2019
  • Hora início: 08:00

PREÇOS

  • Inteira a partir de:80,00