Rapper Fonseec lança turnê Modo Avião em Belo Horizonte

Show acontece no dia 26 de outubro e também conta com apresentação do grupo Trincaments

10/10/2019 15:28
Divulgação/Produção
(foto: Divulgação/Produção)
O cantor e compositor carioca Fonseec inicia em Belo Horizonte a turnê Modo Avião. O show de estreia será no dia 26 de outubro, às 22h na A Autêntica. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial de vendas
 
Uma das novas vozes do rap brasileiro, Fonseec vai apresentar ao vivo para o público mineiro algumas de suas canções mais conhecidas, como “Modo Avião”, “Vem Logo” e “Mesma Cama”. A abertura do show será com o grupo belo-horizontino Trincaments, formado por Mano Bill, DJ Preto X e Coiote.

Sobre Fonseec

 
Iniciou  sua carreira no mundo do rap em 2018, quando lançou seu primeiro trabalho “Sofá” que já delineava o seu estilo: um rap romântico e sensualizado, contemporâneo e mais próximo de suas vivências pessoais e artísticas.  
 
Um mês depois dessa estreia, Fonseec já mostrava um novo trabalho: “Vem Logo”. Logo em seguida veio o hit “Mesma Cama”, em parceria com o NeoBeats, produtor também de algumas das músicas do grupo Haikaiss e Classe A, entre outros. 
 
Esses primeiros trabalhos, se mostram influências de R&B e do rapper Luccas Carlos, já estabelecem também um estilo pessoal, moldado na herança musical e em sua visão de mundo e da criação artística.
 
Como o próprio artista declara: “Sempre gostei de rock, jazz, blues e MPB, mas sabia que não era o que eu gostaria de fazer. Ouvia o D2 e o Sabotage, entre outros, que fazem um rap mais agressivo, contestador. Mas de dois anos pra cá, comecei a escutar uma galera que criava um rap mais diferente, menos agressivo, mais romântico, sobre o amor, a sensualidade, que até usava violão. Aí comecei a pensar em fazer rap”.
 
Aos 21 anos, o rapper inicia um momento intenso em sua carreira, de criação e trabalho no palco. Para Fonseec, o ideal é compor e gravar duas músicas por mês. E fazer shows também com banda. Nesta próxima temporada, Fonseec pretende se dedicar totalmente ao seu trabalho autoral, que inclui poesia acústica e a inserção instrumentos convencionais, como o violão e a guitarra: “Bem Que Avisei”, ainda inédita, utiliza essa combinação. Entre outras as recentes produções de Fonseec e que estão sendo divulgadas: “Rihanna”, “Deixa”, Drink no Copo”, “Modo e Avião”.
 

Mano Bill e Trincaments

Mano Bill, ou Anderson Fabrício dos Santos, que junto com DJ Preto X e Coiote, vão fazer a abertura do show é o idealizador da Associação Cultural e Educacional MPC (Movimento Periferia Criativa), criada em 2003, com o objetivo de fomentar encontros, debates e, palestras, entre outras ações coletivas (shows de rap, poesia, dança de rua, grafite e musicalidades).

Serviço

Fonseec – Show de lançamento da turnê Modo Avião
Abertura: Mano Bill e Trincaments
Data: 26 de outubro, ás 22 horas
Local: A Autência (rua Alagoas, 1172 – Savassi – Belo Horizonte – telefone 31 3654-9251)
Ingressos: R$ 15,00 (antecipado) e R$ 20,00 (portaria).
Venda antecipada no site www.sympla.com.br.

PROGRAMAÇÃO

DATA

  • Data início: 26/10/2019
  • Data fim: 26/10/2019
  • Hora início: 22:00

PREÇOS

  • Antecipados:15,00
    Portaria:20,00