Churrasco, bebida e música boa: vem aí o VI Burn Experience

Conhecido pelo tradicional open bar e open food de churrasco, festival chega a sua sexta edição com cortes variados e inusitados de carnes

30/09/2019 10:51
Samuel Paiva Gê
(foto: Samuel Paiva Gê)
Mais uma edição do Festival Burn Experience acontece no mês de outubro. A iniciativa, que é referência como o maior festival de churrasco de Minas Gerais, está marcada para o dia 26, a partir das 13h, no Expominas, fechando o calendário de 2019. Os ingressos podem ser adquiridos no canal oficial de vendas.
 
Como já é esperado para o evento que se consagrou na capital mineira, o público vai aproveitar mais de 7 horas de open bar e open food, com um cardápio gastronômico que reúne cortes variados de carnes, drinks, cervejas e muita música boa ao longo de diversas estações espalhadas estrategicamente pelo Expominas.
 
No open bar, bebidas como água mineral, chope, refrigerante, refrigerantes, sucos e a cachaça Santa Bananinha. E para animar a programação, os shows ficam por conta das bandas Ca$h, Dona Odeth e Texas Radio.
 
Entre as opções do open food estão costela, cortes de cordeiro, boi inteiro, ancho, tomahawk, leitão, picanha, fraldinha, varal de aves e de patos do Sul. Além disso, o público poderá saborear um boi no rolete, da Casa de Carnes Ester de Lima, um porco inteiro, hambúrguer dry aged do Supermercado da Carne e outras novidades. E não para por aí, a sobremesa da vez fica por conta do saboroso doce de leite Viçosa com crepe.
 
As delícias são criações dos chefs do Carnívoros BBQ Team, como Leandro Piassi (varal de porchettas), Lucas Coelho (fraldinha), Fernando Reis (costela), Vinicius Curtts (peixes), Thiago Pongelupe (porco voador), Arthur Martinelli (Costela), Joseney Silva (boi inteiro), Marcos Maciel (cordeiro) Gleisson Ribeiro (denver steak) Wellton Brandão (big panqueca), Éder Mandrak (varal de maça de peito), Sérgio Borges (Baião de dois), Aluysio Lemos (pão de alho), Maurício Gonzaga (pork belly e pork ribs), Henrique Bono Porco (brisket), Edmundo (pork ribs), Fagner Sousa (leitão na cruz), Thiago Brasil (brisket) e Roberta Martins (confeitaria).Vale ressaltar que cada chef vai ter o seu acompanhamento preparado ao vivo.

Sobre as bandas 

Com um repertório pop rock eclético, a Dona Odeth faz uma releitura de hits de bandas brasileiras (Plebe Rude, Biquini Cavadão, Capital Inicial, Legião Urbana e Ultraje a Rigor, entre outras) e internacionais (Ramones, Audslave, Mettalica), A Banda possui também repertório autoral, sendo “Um Dia Apenas” a música mais conhecida pelo seu público.
 
A Texas Radio tem como proposta resgatar o country, o folk e o bluegrass, reproduzindo clássicos destes gêneros com nova roupagem. Entre as principais influências da banda estão Johnny Ca$h, Bob Dylan, Beatles, Rolling Stones, Creedence Clearwater Revival, mas o repertório inclui também canções de The Lumineers, Munford and Sons, Old Crow Medicine Show, Amy Winehouse, Green Day, Offspring e Gorillaz, entre outros.
 
Por sua vez, a Ca$h, já bem conhecida no cenário musical de BH, tem no sax um instrumento de destaque. O set list da banda faz um breviário da história do rock, partindo de Beatles e Stones até os contemporâneos Imagine Dragons e The Killers.
 

VI Burn Experience

 
Data: 26 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 13 às 20 horas.
Local: Expominas - Av. Amazonas, 6.200 – Gameleira
Outras informações: (31) 99169-0652 e 997972080, @burnexperience, @canastrabbqfestival e @saborear_bh.

['__class__', '__delattr__', '__dict__', '__doc__', '__format__', '__getattribute__', '__getitem__', '__hash__', '__init__', '__module__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'env', 'get', 'getCookie', 'getenvariable', 'gethost', 'getiphost', 'headers', 'lock', 'redirect', 'request', 'setCookie', 'setHeader', 'setLock', 'update', 'url']