BH sedia tributo oficial ao Queen com o show The Queen Extravaganza

Com produção dos integrantes originais da banda, Roger Taylor e Brian May, show acontece em setembro no Km de Vantagens Hall

28/08/2019 10:09
Divulgação/Louis Goldman
(foto: Divulgação/Louis Goldman)
Os fãs mineiros da banda Queen já podem marcar na agenda um compromisso inadiável: assistir à The Queen Extravaganza, única banda oficial de tributo, que se apresenta em Belo Horizonte no dia 13 de setembro, no Km de Vantagens Hall. Os ingressos podem ser comprados online no site oficial.
 
O tributo é produzido pelo baterista Roger Taylor e pelo guitarrista Brian May, companheiros e integrantes originais do Queen. Com duração de 90 minutos, o show apresenta mais de 20 clássicos da banda ao longo da turnê 2019, que retorna ao Brasil passando também por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória.
 
Para a noite cheia de nostalgia a banda reserva músicas como “Bohemian Rhapsody,” “Another One Bites the Dust,” “Crazy Little Thing Called Love,” “Under Pressure,” “We Will Rock You/We Are the Champions,” “A Kind of Magic,” “Radio Ga Ga,” “Somebody to Love,” e “Killer Queen”.
 
O baterista Roger Taylor explica que o Queen Extravaganza é um show especialmente projetado para permitir que novos fãs, junto aos fãs do passado, celebrem a música de Queen em um evento de tirar o fôlego. “É muito espetacular, é muito visual. Haverão alguns momentos impactantes e algumas surpresas tremendas. Será uma celebração do rock na tradição real”, ressalta.
 
Além da produção de Taylor e May, o show conta também com mais uma ajuda de peso, o tecladista de longa data do Queen Spike Edney, que faz a direção musical apesar de não estar em turnê com a banda. O show foi projetado pela equipe criativa do Queen, Ric Lipson da Stufish e pelo designer de iluminação Rob Sinclair.
 
Com uma banda formada por músicos escolhidos a dedo pelos próprios Roger e Brian, Brian May acrescenta que o espetáculo pode ser a única chance de os fãs ferem todos os grandes sucessos da banda executados de forma imaculada. 
 
Divulgação/Louis Goldman
(foto: Divulgação/Louis Goldman)
 
 

Banda 

 
A banda é formada por Alirio Netto, que está nos vocais do Queen Extravaganza, desde 2018. No estúdio ou no palco, sua voz potente impressionou Roger e Brian quando ele atuou como Galilleo na produção brasileira do musical We Will Rock You em 2016. 
 
Em seu currículo, Alírio acumula prêmios como por seu papel como Judas no musical Jesus Cristo Superstar, assim como inúmeros elogios do público e da crítica, como vocalista. “Alírio não é só um cantor superlativo, mas é um grande showman que apresenta as nossas músicas com tremendo talento”, diz Roger Taylor. 
 
Nos teclados e na direção musical está Darren Reeves (UK), tecladista do Queen Extravaganza desde 2015 e foi tecladista da versão londrina do espetáculo We Will Rock You. No baixo está Franc%u0327ois-Olivier Doyon (Canadá), que está na banda desde as primeiras audições em 2011, quando superou centenas de candidatos. O baterista é Marco Briatore (Italy), que sempre chamou a atenção ao tocar bateria com a banda “Eletric Pyramid” que abriu os shows do Queen Extravaganza na turnê inglesa, além de ser um bem-sucedido músico de estúdio, tocando e cantando em inúmeros projetos. 
 
O guitarrista é Nick Radcliffe (UK), que se juntou ao Queen Extravaganza em 2015, quando fez também parte do We will Rock You em Londres, além de ter trabalhado com vários artistas como Tony Hadley, The Official Motown Musical & Nik Kershaw.

Serviço  

The Queen Extravaganza - Belo Horizonte
Data: 13 de Setembro de 2019, sexta-feira, às 21h30, 
Local: Km de Vantagens Hall - Av. Nossa Sra. do Carmo, 230 - Savassi
Ingressos de R$ 90,00 a R$ 320,00
Vendas: bit.ly/QueenexBH 
Informações: www.poladian.com.br
 

PROGRAMAÇÃO

DATA

  • Data início: 13/09/2019
  • Data fim: 13/09/2019
  • Hora início: 21:30

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • A partir de: 90,00