Com sessão neste domingo (21), peça A Bela e a Fera traz conto de fadas a BH

Espetáculo envolve grande produção com mais de 35 profissionais envolvidos, figurinos luxuosos e cenários que garantem envolver o público na história do clássico infantil

18/07/2019 07:00
Divulgação/Copas Produções
(foto: Divulgação/Copas Produções)
O espetáculo A Bela e a Fera volta aos palcos de Belo Horizonte neste fim de semana. Com sessão no domingo, dia 21 de julho, às 16h no Teatro Sesiminas, a peça traz um pouco da magia dos contos de fadas ao apresentar o clássico infantil com música, belos figurinos e personagens inesquecíveis.

O musical é promovido pela Copas Produções e tem 35 profissionais envolvidos, 10 atores, mais de 40 luxuosos figurinos, cenários virtuais e efeitos especiais para envolver o público na magia da história ao longo de 75 minutos de espetáculo. Os ingressos podem ser adquiridos no canal online oficial de vendas

Clássico infantil 

A Bela e a Fera foi escrita por Gabrielle-Suzanne Babrot em 1740 e é considerada uma das principais obras dos contos de fada até hoje. A versão produzida em 1992 pela Disney fez com que a história chegasse a mais pessoas, encantando pessoas no mundo todo. 

O clássico narrado durante a peça em Belo Horizonte conta a história de Bela, uma jovem que vive em uma aldeia e é considerada estranha pelos moradores devido à sua inteligência. Seu pai, Maurice, é um inventor que é visto como um louco. 
 
Certo dia, o pai da garota vai para uma feira demonstrar sua nova invenção e se perde na floresta. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando um prisioneiro de uma fera. A Fera é o senhor do palácio, um príncipe que foi amaldiçoada por uma feiticeira.
 
Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai, sai à sua procura. Ela o encontra e faz uma proposta para Fera: se seu pai fosse libertado, ela ficaria ali para sempre. 

Com a proposta aceita, a história se desenvolve e os moradores do castelo – toda a criadagem que foi transformada em objetos falantes – sentem que pode ser a chance de o feitiço ser quebrado. Mas isso só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor. No entanto, precisa ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá mais ser desfeito.
 

Serviço

 
Peça A Bela e a Fera
Data: 21 de julho 
Local: Teatro Sesiminas
Ingressos: Vá ao Teatro