Dia Mundial do Rock será comemorado com dois dias de festa em BH

Evento acontece no Bud Basement, nos dias 12 e 13 de julho, com atrações como Raimundos e Tianastácia e ingressos a partir de R$ 40

09/07/2019 16:30
Divulgação
Banda Raimundos, uma das atrações dos dois dias de festa em comemoração ao Dia Mundial do Rock (foto: Divulgação)
O amantes de rock n’ roll já podem se preparar para o próximo final de semana na capital mineira. É que nos dias 12 e 13 de julho Belo Horizonte recebe uma festa completa em comemoração ao Dia Mundial do Rock, com line up composto pelas bandas Raimundos e Tianastácia, além de bandas locais que, com seus tributos, homenageiam as principais bandas do cenário global.
 
A iniciativa é promovida pelo Circuito do Rock e acontece no Bud Basement, localizado na Rua Itambé, 200, ao lado da linha do metrô, no bairro Floresta. 
 
Na sexta, dia 12, a programação, com início às 21h, fica por conta das bandas Poison Gas, Seu Madruga e Raimundos. Já no sábado, 13 de julho, a festa começa cedo, às 17h, trazendo atrações como Tianastácia, Singles, Metallica Cover Brazil, Lurex e Velotrol.
 

Origem do Dia Mundial do Rock

 
O Dia Mundial do Rock nasceu em um festival, no dia 13 de julho de 1985, quando o Live Aid reuniu ícones do estilo simultaneamente em Londres e na Filadélfia. Paul McCartney, Madonna, Led Zeppelin e Queen foram alguns dos artistas que se apresentaram no evento de cunho beneficente. Desde então, o mundo inteiro celebra a data anualmente.
 

Dia Mundial do Rock em Belo Horizonte

 

Sexta-feira, 12

 
Na sexta-feira, 12 de julho, o evento começa às 21 horas, e as apresentações ficam a cargo de Poison Gas, Seu Madruga e Raimundos. 
A Poison Gas será a primeira a subir ao palco. Formada por quatro garotos com idades entre 13 e 14 anos, a banda sensação de Belo Horizonte apresenta composições próprias mescladas a clássicos de grandes bandas da história do rock, a exemplo de Queen, Pink Floyd, Led Zeppelin e Red Hot Chili Peppers. 
 
Depois é a vez do Seu Madruga, com seu irretocável e fidedigno tributo aos australianos do AC/DC. Sucessos como “Highway To Hell”, “Back in Black” e “Hells Bells” estão garantidos no set list do grupo. 
 
Quem fecha a noite de sexta-feira é uma das maiores bandas brasileiras de rock de todos os tempos: Raimundos!
 
Para celebrar os 25 anos do lançamento do primeiro disco, o conjunto brasiliense traz de volta ninguém menos que um dos fundadores da banda, o baterista da formação original Fred Raimundo.
 
O primeiro álbum, que leva o nome da banda, ganhou disco de ouro e trouxe sucessos como “Selim”, “Puteiro em João Pessoa” e “Nega Jurema”. 
 
Além das músicas deste trabalho, os Raimundos prometem tocar no Bud Basement clássicos de sua bem sucedida carreira, como “Mulher de Fases”, “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)” e “Eu Quero Ver o Oco”. Canções que marcaram toda uma geração nos anos 1990. 
 
Quem anima a pista nos intervalos entre as apresentações é o DJ Motoca, com seu set recheado de cremosidades de grandes ícones do gênero. 
 

Sábado, 13

 
No sábado, 13 de julho, Dia Mundial do Rock, a programação tem início previsto para as 17 horas. Neste dia o festival está escalado com Tianastácia, Singles, Metallica Cover Brazil, Lurex e Velotrol. 
 
A Singles será a primeira a se apresentar, com o seu irrepreensível tributo ao Pearl Jam. A fidelidade do repertório e da timbragem dos instrumentos é tanta, que a Singles é a única banda tributo no planeta autorizada pelo próprio grupo de Seattle. Não se assuste com a semelhança do vocalista Daniel Lima com Eddie Vedder. 
 
Os fãs de rock vão ter a oportunidade de sentir o peso do Metallica Cover Brazil, a reencarnação brasileira da banda de James Hetfield e de Lars Ulrich. Liderada pelo vocalista Alexandre Mello, a banda tem em sua formação o baixista Jairo Guedz, um dos fundadores do Sepultura. Os clássicos estão garantidos no repertório: “Enter Sandman”, “Sad But True”, “Nothing Else Matters” e muito mais. 

Quem encabeça o line up de sábado é o Tianastácia. 
 
Para a banda, o show terá um sabor especial, já que será a primeira vez que o grupo executará sua nova e linda canção “Bom Dia, Amanhã”, carro-chefe de seu 11º álbum de estúdio, em fase final de produção. 
 
“A nossa expectativa é tremenda, já que no novo disco conseguimos capturar a real essência da banda. Estamos bem maduros, exatamente no lugar onde gostaríamos de estar artisticamente, e lançar a nova música no Dia Mundial do Rock é algo muito importante para o Tia”, comenta o vocalista Podé Nastácia.  
 
Nos últimos 20 anos, a histórica banda belo-horizontina emplacou sucessos como “O Sol”, “Fora de Controle”, “Conto de Fraldas” e o hino “Cabrobró”, com o seu famoso refrão: “se o cara nasce mané, cresce mané, morre mané, mané...”
 
Após o Tianastácia, é a vez da Lurex subir ao palco do Bud Basement. 
 
O quarteto formado por Reinaldo Amand (vocal e teclado), Fil Ferrer (guitarra), Fran Lurex (baixo) e Renato Amand (bateria) entoará, com a ajuda do público, os grandes êxitos do Queen. De “We Are The Champions” a “Love Of My Life”, passando por “Somebody To Love”, “Under Pressure” e “Bohemian Rhapsody”, música que dá nome ao filme sobre a banda que abocanhou quatro estatuetas do Oscar este ano, incluindo a de melhor ator para Rami Malek.

Bud Basement

O Bud Basement foi montado este ano no mesmo galpão onde funcionou durante a Copa do Mundo de 2018.
 
Além das tradicionais festas, a programação conta com estúdio de tatuagem, sala de jogos com quadra, pebolim, pingue-pongue e muita música. 
 
Esta reunião de atividades interativas, música e entretenimento acontecerá até este mês de julho em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. 

Serviço

DIA MUNDIAL DO ROCK – CIRCUITO DO ROCK & BUD BASEMENT
Datas: Sexta, 12 de julho, às 21h | Sábado, 13 de julho, às 17h
Atrações 12 de julho: Poison Gas (rock n’ roll), Seu Madruga (AC/DC) e RAIMUNDOS. 
Atrações 13 de julho: Singles (Pearl Jam), Metallica Cover Brazil, TIANASTÁCIA, Lurex (Queen) e Velotrol (clássicos do rock). 
Local: Bud Basement (Rua Itambé, 200 – Floresta).
Ingressos: R$ 40 (2º lote). 
Contato: 3223-0090