Em BH: Musical Forever Young retrata melhor idade de forma bem humorada

Peça fica em cartaz em Belo Horizonte nos dias 28 e 29 de junho. Ingressos podem ser adquiridos online ou na bilheteria do Centro Cultural Minas Tênis Clube

10/06/2019 10:52
Divulgação/Estevão Buzato
(foto: Divulgação/Estevão Buzato)
Indicado aos maiores prêmios de teatro musical do país, como o Prêmio Bibi Ferreira e o Prêmio Reverência, a comédia musical Forever Young chega ao Centro Cultural Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, onde fica em cartaz nos dias 28 e 29 de junho, às 21h.
 
O espetáculo tem abordagem poética e bem-humorada sobre a terceira idade, relatando o problema da exclusão social na melhor idade e abordando questões sobre a velhice com bom humor e músicas que marcaram várias gerações. A história, por sua vez, é desenvolvida por seis atores que representam a si mesmos no futuro, quase centenários.
 
Para isso, o palco é transformado em retiro para artistas, sempre sob a supervisão de uma enfermeira. Quando a enfermeira se ausenta, no entanto, os personagens se transformam e revelam suas verdadeiras personalidades, muito além da idade. 
 
Ao longo da peça, eles se expressam por meio do bom e velho rock’n’roll, mostrando que o sonho ainda não acabou e que são eternamente jovens.
 
Como explica a produção, a peça Forever young é uma grande homenagem a todos os artistas “que trouxeram tanta magia para as pessoas e, principalmente, passa a mensagem de que ser jovem é algo eterno, que a vida não para, apenas muda-se a frequência das ações”.

Peça Forever Young

A peça está em cartaz em vários teatros do Brasil há 3 anos e teve sua estreia no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, em 2016. De lá para cá, já passou pelo Rio de Janeiro e outras oito capitais brasileiras, apresentando a história com muita música pop e rock’n’roll.
 
Os hits são sucessos do rock/pop mundial de diversos anos, passando pelas décadas de 50, 60, 70, 80 até chegar aos anos 90. Músicas que são verdadeiros hinos como "I Love Rock and Roll", "Smells Like a Teen Spirit", “I Will Survive”, "I Got You Babe", “Roxanne”, “Rehab”, “Satisfaction”, “Sweet Dreams”, “Music”, “San Francisco”, “California Dreamin”, “Let It Be”, “Imagine”, e a emblemática "Forever Young". Já o repertório nacional conta com canções como “Eu nasci há 10 mil anos atrás” de Raul Seixas, “Do Leme ao Pontal” de Tim Maia e “Valsinha” de Chico Buarque.

Serviço

Musical Forever Young
Data: 28 junho a 29 de junho - Sexta e Sábado às 21h
Duração: 100 minutos
Recomendação: 14 anos
Gênero: comédia musical 
 
Ingressos
Inteira antecipada: R$ 80,00 | Meia antecipada: R$ 40,00
*Valores referentes aos ingressos inteiros na plateia. Meia-entrada disponível em todas as sessões de acordo com a legislação.


['__class__', '__delattr__', '__dict__', '__doc__', '__format__', '__getattribute__', '__getitem__', '__hash__', '__init__', '__module__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'env', 'get', 'getCookie', 'getenvariable', 'gethost', 'getiphost', 'headers', 'lock', 'redirect', 'request', 'setCookie', 'setHeader', 'setLock', 'update', 'url']