Rodrigo Falqueto ocupa o cargo de rainha do bloco Beiço do Wando desde 2017. O desfile do bloco aconteceu neste domingo (19/2), no Bairro Funcionários, Região Centro-sul de BH e atraiu uma multidão de pessoas. Rodrigo estava entre os destaques, levando o estandarte do bloco e desfilando na frente do carro de som. 




 

  Rodrigo é não-binário, mas diz não se importar com quais pronomes é tratado. A rainha de bateria conta que, ao aceitar o posto, levanta a bandeira do respeito. 

 
“Todos nós devemos ser respeitados. Não importa a sua opinião, eu só quero que você me respeite e respeite o próximo. Todos nós somos diferentes e temos que aceitar as diferenças do outro. Sou contra a homofobia, contra o feminicídio, contra o racismo, contra todos os tipos de preconceito.”

“E temos que ficar de olho, porque aqui dentro [da corda], perto das câmeras, é tudo lindo, mas ali no meio [do público], todo mundo está sujeito a isso”, completou.



 

Surpresa pelo convite


Rodrigo disse ainda que não esperava pelo convite para ocupar o posto de rainha do bloco. 

 


“Meu primo é o Girassol, e num dia ele chegou e disse: ‘amanhã você tem um compromisso, uma experiência nova’. Eu não tinha nem fantasia, mas me vesti de Globeleza e, desde então, sou rainha do Beiço do Wando”, explicou. 
 

Rodrigo Falqueto desfila com o estandarte do Bloco Beiço do Wando (Foto: Fernanda Tiemi Tubamoto/EM/D.A Press)

 

compartilhe